Notícia no detalhe
Caminho de Santo Amaro terá sinalização turística
O primeiro roteiro turístico religioso de Campos já está com projeto de sinalização pronto e indo para a próxima fase, de confecção das placas metalizadas que serão instaladas de Farol de São Tomé até Santo Amaro e de lá até Campos. Para definir vários aspectos da implantação do circuito que acontecerá não apenas no dia de Santo Amaro, 15 de janeiro, padroeiro do distrito, mas durante todo o ano, estiveram reunidos nesta terça(22), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, com representantes da Emut, Campos Luz, Guarda Municipal e das igrejas, como a Catedral Diocesana, onde será implantado o Marco Zero.
Serão instaladas ao longo do percurso, 50 placas metalizadas e refletivas, que oferecem melhor visualização noturna, de tamanho 0,70x0,50 com a logomarca do Caminho de Santo Amaro e uma faixa marrom, que sempre identificará os atrativos históricos e culturais. Haverá ainda uma faixa verde, para indicar sinalização de tráfego e a iluminação dos cerca de 55 quilômetros de Farol até Campos, também será revista e ampliada, já que foram observados muitos pontos escuros ao longo do trajeto.
Presente à reunião, o padre Walace Maciel da Silva, da Catedral Dicoesana, disse que a Diocese de Campos autorizou a instalação do Marco Zero na parte da frente da igreja, onde ficará inscrito o momento do início do roteiro e um resumo dos atrativos visitados no Caminho de Santo Amaro. O secretário de Desenvolvimento Orlando Portugal, avaliou que embora o roteiro tenha sido lançado em janeiro desse ano, ele efetivamente estará funcionando a partir de 2012, já para a Festa de Santo Amaro e depois em todos os meses do ano.
- Esse será o primeiro circuito religioso de Campos e também do Estado do Rio. Estamos idealizando o Caminho de Santo Amaro a exemplo do Caminho de Campostela e outros que temos no mundo e que tem visitação intensa de turistas. Assim, vamos ativar, em definitivo, o turismo receptivo no município - ,destacou.
Faz parte do projeto do roteiro Caminho de Santo Amaro ainda a participação de estudantes da rede municipal, que serão treinados para atuarem como guias. O roteiro inclui: saída da Catedral Diocesana (Pça São Salvador)- Igreja Nossa senhora do Carmo-Igreja de São Francisco- Capela Nossa Senhora do Rosário (Donana)- Igreja de São Gonçalo (Goitacazes) – Igreja do Solar do Colégio dos Jesuítas (Tocos)- Igreja Nossa senhora do Rosário (Campo Limpo)-Mosteiro de São Bento (Mussurepe)- chegada a Igreja de Santo Amaro.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa