Notícia no detalhe
Capacitação para o Agenda 21 no Fórum de Meio Ambiente
O segundo e último dia do Fórum Municipal de Meio Ambiente, realizado pela secretaria que cuida da área, começou nesta quarta-feira (23) com oficina preparatória de capacitação para o Fórum Agenda 21, que será realizado em março de 2012. O evento está sendo realizado o auditório 2 da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). A oficina foi ministrada pelo representante do Inea-Rio, Carlos Frederico Castelo Branco, que aproveitou o espaço para explicar o que é a Agenda 21. O objetivo das capacitações, realizadas pela secretaria, é conseguir bons resultados ao fim do fórum.
A Agenda 21 é o processo de planejamento integrado e participativo de políticas públicas, que envolve toda a sociedade civil e governos na análise dos problemas ambientais, sociais, culturais, político-institucionais e econômicos com objetivo de mobilizar esforços para propor soluções que reflitam os anseios e necessidades locais por meio de projetos e ações a serem implementados em curto, médio e longo prazos.
- O objetivo das capacitações oferecidas pela secretaria é preparar a população, conseguindo desenvolver ações coletivas ligadas a conflitos ambientais. Com elas, todos estarão preparados para participar do futuro Fórum da Agenda 21 -, explica o secretário de Meio Ambiente, Carlos Frederico Paes.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















