Notícia no detalhe
Feira de Sustentabilidade reúne alunos da Escola Lions I
Manhã de muita diversão e aprendizagem na Escola Municipal Lions I. A Feira de Sustentabilidade, que acontece anualmente na escola, reuniu aproximadamente 950 alunos, de 6 a 16 anos, nesta quarta-feira (23). Para a vice-diretora, Rosa de Sousa Santana, o evento serve para mostrar aos estudantes que o nosso planeta pode ser salvo. Basta cada um fazer sua parte. Os pais e a comunidade também participaram do festejo, que acontece também agora à tarde, até às 17h.
— Nos outros anos o evento não era aberto para todas as turmas. Este ano, pela primeira vez, resolvemos fazer do 1º ao 9º anos. A programação é bastante variada, envolvendo várias disciplinas, como português, matemática, história e ciências. Além das matérias, estão sendo trabalhadas a sustentabilidade, a reciclagem e como manter nosso planeta mais sadio. Os desfiles e a dança encerrarão o evento — disse a vice-diretora, mencionando também que toda a confecção da feira foi montada pelos próprios alunos, coordenados por seus respectivos professores.
Estudante do 6º ano, Marcela dos Santos, de 16 anos, explicou um pouco do trabalho realizado pela turma e coordenado pela professora de história, Lauren Cunha. “Estamos falando sobre a Roma antiga, onde a escravidão era bem diferente da nossa. Lá os escravos eram brancos. Além da escravidão, existia também a política de pão e circo, onde os senhores, para alegrar o povo, distribuíam pão e promoviam grandes lutas de gladiadores”, disse a aluna, acrescentando que este tipo de política ainda faz parte do cotidiano de muitos países.
Últimas Notícias adicionadas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Prefeitura convoca mais 30 aprovados no concurso da Administração Direta
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia