Notícia no detalhe
HGG na campanha de prevenção ao câncer da pele
O Hospital Geral de Guarus (HGG) vai participar da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele neste sábado (26). Das 9h às 15h, três dermatologistas atenderão a população no HGG, mesmo os que não têm consulta marcada. De acordo com o diretor da unidade de saúde, Edson Batista, quem chegar será atendido direto no ambulatório do hospital. Caso haja necessidade de fazer algum exame, o paciente já sai com o agendamento. A campanha é realizada com a Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional Fluminense.
- É uma campanha importantíssima e a população não pode deixar de participar. Ofereceremos informação, diagnóstico e tratamento de qualidade, tudo gratuitamente -, destacou Edson Batista.
A campanha é nacional e, neste ano, será a 13ª edição. O câncer da pele é o mais frequente no país, correspondendo a 25% de todos os tumores malignos registrados pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca). Quando diagnosticado precocemente, é maior a chance de cura. Para este ano, a previsão é que surjam mais de 113 mil novos casos.
Existem três tipos de câncer de pele. O carcinoma basocelular é o mais frequente, respondendo por 70% dos casos, sendo mais comum após os 40 anos, em pessoas de pele clara. Seu surgimento está diretamente ligado à exposição solar cumulativa durante a vida. Apesar de não causar metástase – quando o câncer se espalha pelo corpo – pode destruir os tecidos à sua volta, atingindo até cartilagens e ossos. O carcinoma espinocelular é o segundo tipo mais comum e pode provocar metástase. O melanoma é o tipo mais perigoso, com alto potencial de produzir metástase.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
- 13/03/2026 08:31:59 Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
- 13/03/2026 08:23:05 Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
- 13/03/2026 08:14:17 Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
- 13/03/2026 08:09:24 AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
1303 08h31Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
1303 08h23Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
1303 08h14Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
1303 08h09AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















