Notícia no detalhe
Sedep apresenta belezas de Rio Preto no Sebrae-Rio
Uma equipe de técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep) participa nesta terça-feira (22), no Sebrae/Rio de Janeiro, de uma Rodada de Negócios, com a presença de representantes de vários ministérios do governo federal. No encontro será apresentado projeto “Desvendando Serras e Rios, conheça Rio Preto", com o objetivo de captar recursos dos Ministérios do Turismo e do Desenvolvimento Agrário, para as áreas de turismo e social da região.
Segundo a assessora técnica, Ana Néri Alvarenga, também participam da reunião, integrantes de bancos de investimentos e empresários, que podem vir a ser parceiros do projeto ou apoiadores. No encontro, serão ressaltadas as belezas da localidade, que tem no ecoturismo e no agroturismo duas vertentes importantes para o desenvolvimento do turismo.
- Rio Preto é de uma beleza impressionante, com seu ar bucólico e seus vários atrativos naturais, como as cachoeiras e os picos, como o Pico de Moça, e já conta com estrutura de hospedagem das pousadas rurais. Também temos em Rio Preto, uma comunidade que trabalha com um belo artesanato - observou Ana Néri. A Sedep pretende implementar na localidade, circuitos de trilhas, de esportes radicais e agroturismo, entre outros projetos.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa