Notícia no detalhe
Exposição "Olhar Africano” continua na Fundação Zumbi
A exposição Olhar Africano continua na Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, atendendo a pedidos de alunos e do público. São 22 painéis com fotos de negros da África e do Brasil, feitas pelo fotógrafo e professor Wellington Cordeiro. A mostra poderá ser visita de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.
Durante visita à África, o fotógrafo registrou o dia a dia, o trabalho e a cultura dos negros em Angola, Luanda e Kissama, e revela a semelhança com os negros da comunidade quilombola de Conceição do Imbé, em Campos. Também integra a mostra, a baobá, árvore sagrada africana.
- A exposição é resultado do trabalho importante de um fotógrafo competente, mostrando uma realidade que a gente só houve falar, mas não conhecia, uma situação que, para muitos, parece distante - ressalta o presidente da Fundação Zumbi, Jorge Luiz dos Santos. A exposição ”Olhar Africano” fez a Semana da Semana da Consciência Negra, encerrada no sábado (19).
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















