Notícia no detalhe
Exposição "Olhar Africano” continua na Fundação Zumbi
A exposição Olhar Africano continua na Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, atendendo a pedidos de alunos e do público. São 22 painéis com fotos de negros da África e do Brasil, feitas pelo fotógrafo e professor Wellington Cordeiro. A mostra poderá ser visita de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.
Durante visita à África, o fotógrafo registrou o dia a dia, o trabalho e a cultura dos negros em Angola, Luanda e Kissama, e revela a semelhança com os negros da comunidade quilombola de Conceição do Imbé, em Campos. Também integra a mostra, a baobá, árvore sagrada africana.
- A exposição é resultado do trabalho importante de um fotógrafo competente, mostrando uma realidade que a gente só houve falar, mas não conhecia, uma situação que, para muitos, parece distante - ressalta o presidente da Fundação Zumbi, Jorge Luiz dos Santos. A exposição ”Olhar Africano” fez a Semana da Semana da Consciência Negra, encerrada no sábado (19).
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















