Notícia no detalhe
Boi Pimenta homenageia Parque Aurora e figuras ilustres
Um dos bairros mais tradicionais de Campos e suas figuras ilustres vão passar pela avenida, no desfile dos Bois Pintadinhos deste ano, em Campos, marcados para os dias 03 e 04 de dezembro, na Orla de Guarus. O Boi Pimenta, um dos representantes do bairro, projetou o seu enredo nas próprias raízes e espera levantar o povo na avenida e garantir o apoio dos moradores do bairro no desfile de domingo. O Boi Pimenta vai ser o quarto a entrar na avenida neste dia.
O jogador Odvan, que defendeu grandes clubes brasileiros, entre eles o Americano, Vasco e Madureira, entre outros, além da Seleção Brasileira, onde atuou em 12 partidas entre os jogos oficiais e amistosos. Nascido no bairro, ele vai ser um dos destaques do desfile.
- Vamos homenagear os destaques do nosso bairro e Odvan é um deles. Outros nomes que vamos levar para a avenida são Carlos Boquinha e Pelé, entre outros personagens tradicionais do Parque Aurora. Além disso, temos nossas tradições e nossas festas que vão ser lembradas – destacou o presidente Levi Viana.
Com a maior parte das fantasias confeccionadas, o trabalho é intenso no barracão, a fim dar o acabamento necessário. O boi principal, os burrinhos e os carros que vão ser levados para a avenida, também estão em trabalho de finalização.
Veja aqui o samba tema do Boi Pimenta
BOI PIMENTA
Tema – “Um tributo ao Parque Aurora”
Presidente – Levi Viana
Carnavalesco – Junta de Carnaval da Comunidade
Componentes – 470 integrantes
Alas – 16
Autor do samba – Jorge Embalo e Joilson 1001
Intérpretes – Osvaldo Pé de Ferro – Edu – Pelé – Flamenguinho – Juninho e Leitinho
Barracão – Travessa Dom Calixto (Parque Aurora)
Bateria – 60 componentes
Comissão de Frente – 20 integrantes (coreógrafo – Sandro)
Pai João e Mãe Maria – Edmar Leão e Mauro
Carros – 3
Ensaio Geral – Dia 24
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18