Notícia no detalhe
Agricultura realiza mais de mil atendimentos nas ADRs
A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca realizou, no mês de outubro, mais de 1,1 mil atendimentos nas Agências de Desenvolvimento Rural (ADRs). Cerca de 150 localidades foram contempladas com tratores-grades para preparo de solo e retro-escavadeiras para limpeza de bebedouros, além de patrol nas estradas.
Segundo o secretário, Eduardo Crespo, a secretaria tem buscado avançar no incremento do setor, através de implantação de políticas públicas e com ações implementadas por equipes de técnicos e, também, máquinas e implementos agrícolas, estrategicamente alocadas no interior, para ficar perto do produtor e facilitar a prestação de assistência técnica. “As sete ADRs vão funcionar com jurisdições definidas para a cobertura de apoio técnico completo aos pequenos e médios produtores rurais dos quatro cantos do município”, informa.
Estrutura mecanizada – O secretário explicou que cada ADR conta com máquinas e implementos agrícolas, como tratores, arados e grades preparadoras do solo. Na base de cada ADR, fica sediado o maquinário, com três tratores, uma máquina retroescavadeira, arados, grades e, também, um automóvel para transporte de equipe técnica formada por um engenheiro agrônomo, um médico veterinário, um técnico agrícola e um inseminador para atuar no programa de inseminação de embriões em bovinos.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















