Notícia no detalhe
Paróquia N. Sra. da Penha comemora 150 anos
A comunidade de Morro do Coco está em festa com a tradicional festa em comemoração aos 150 anos da criação da Paróquia Nossa Senhora da Penha, celebrados no dia 21 de novembro. O ponto alto das comemorações será neste domingo (20), às 17h30, com a missa celebrada pelo padre Robson Oliveira, do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Trindade (GO), que também é apresentador da Rede Vida de Televisão. A missa será transmitida ao vivo em rede nacional. O evento conta com total apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
De acordo com o administrador paroquial, padre João Paulo de Souza, a paróquia conquistou uma marca histórica e, durante as comemorações pelos 150 anos dela, reúne gerações de famílias que dedicaram suas vidas à paróquia. “É um momento de fé. É tempo de unir a Diocese inteira, do norte fluminense ao sul do Espírito Santo. É uma data de gratidão, que reúne pessoas de várias idades e religiões também”, informou padre João Paulo, lembrando que o evento está tendo, também, carinho especial dos evangélicos.
Programação – As comemorações pelos 150 anos da Paróquia Nossa Senhora da Penha começaram no dia 15 de novembro. Segundo o organizador da festa, Antônio Francisco, o “Chiquinho”, às 16h, haverá apresentação da Banda Católica Novo Céu. Chiquinho fala da importância do apoio do poder público para a festa. “A Prefeitura está sendo fundamental para a realização da festa, pois nos ofereceu toda estrutura que seja um sucesso”, completa.
- Mais que entreter as pessoas e movimentar a economia local, a festa leva mensagem de paz e amor aos moradores de Morro do Coco e localidades vizinhas. A Prefeita Rosinha Garotinho determinou o apoio às principais festas do município, sendo essa de extrema importância para ressaltar o quanto a família é fundamental e leva as pessoas a um momento de reflexão – finaliza a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















