Notícia no detalhe
Paróquia N. Sra. da Penha comemora 150 anos
A comunidade de Morro do Coco está em festa com a tradicional festa em comemoração aos 150 anos da criação da Paróquia Nossa Senhora da Penha, celebrados no dia 21 de novembro. O ponto alto das comemorações será neste domingo (20), às 17h30, com a missa celebrada pelo padre Robson Oliveira, do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Trindade (GO), que também é apresentador da Rede Vida de Televisão. A missa será transmitida ao vivo em rede nacional. O evento conta com total apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
De acordo com o administrador paroquial, padre João Paulo de Souza, a paróquia conquistou uma marca histórica e, durante as comemorações pelos 150 anos dela, reúne gerações de famílias que dedicaram suas vidas à paróquia. “É um momento de fé. É tempo de unir a Diocese inteira, do norte fluminense ao sul do Espírito Santo. É uma data de gratidão, que reúne pessoas de várias idades e religiões também”, informou padre João Paulo, lembrando que o evento está tendo, também, carinho especial dos evangélicos.
Programação – As comemorações pelos 150 anos da Paróquia Nossa Senhora da Penha começaram no dia 15 de novembro. Segundo o organizador da festa, Antônio Francisco, o “Chiquinho”, às 16h, haverá apresentação da Banda Católica Novo Céu. Chiquinho fala da importância do apoio do poder público para a festa. “A Prefeitura está sendo fundamental para a realização da festa, pois nos ofereceu toda estrutura que seja um sucesso”, completa.
- Mais que entreter as pessoas e movimentar a economia local, a festa leva mensagem de paz e amor aos moradores de Morro do Coco e localidades vizinhas. A Prefeita Rosinha Garotinho determinou o apoio às principais festas do município, sendo essa de extrema importância para ressaltar o quanto a família é fundamental e leva as pessoas a um momento de reflexão – finaliza a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa