Notícia no detalhe
“Escola com Vida Integral” na Escola Dó Ré Mi
O projeto Escola com Vida Integral, da Secretaria de Educação, levou alegria para a criançada, na tarde desta quarta-feira (16), na Escola Municipal Dó Ré Mi. O projeto, que realiza contação de histórias e brincadeiras lúdicas, faz parte do Departamento de Projetos Especiais da secretaria, acontece desde o início do ano letivo, em cinco escolas da rede municipal de ensino infantil.
No início, o objetivo era atuar apenas em escolas de tempo integral, que são três, mas devido à grande aceitação das crianças e dos professores, hoje já atende a mais duas escolas que funcionam em apenas um turno, em tempo regular, e pretende se estender para outras unidades da rede.
- O projeto leva em todas as tardes, atividades interdisciplinares para as crianças e trabalha de forma lúdica, a prática de leitura e escrita, com atividades sempre voltadas ao programa pedagógico de cada escola - informaram as implementadoras do projeto, Salvadora Cruz e Juliana Queiroga. “O objetivo é mudar a rotina das crianças, pois isso diminui a agitação e até a agressividade de algumas. Está dando muito certo. As professoras aderiram ao projeto com muita determinação e as crianças adoram”, completou Juliana.
Os alunos do G3, Natan Pessanha do Carmo e Ketlyn Soares do Rosário, ambos de 6 anos, disseram que adoram a historinha da Arca de Noé, pois aprenderam as letras que começam os nomes dos animais e que cada animal tem um par.
Atualmente fazem parte do projeto, as Escolas Municipais Dó Ré Mi, Ferroviário Jacy da Silva Barbeto e Instituto Profissional São José (tempo integral), Nossa Senhora Aparecida e Santa Maria (tempo regular).
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
- 15/05/2025 15:34:55 Prefeitura em Ação leva diversos serviços a Goitacazes em sua 17ª edição no dia 24
- 15/05/2025 15:26:10 Brilha Campos nesta quinta em Marrecas
- 15/05/2025 10:46:59 Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
- 15/05/2025 10:16:13 Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
1505 15h34Prefeitura em Ação leva diversos serviços a Goitacazes em sua 17ª edição no dia 24
1505 15h26Brilha Campos nesta quinta em Marrecas
1505 10h46Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
1505 10h16Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional