Notícia no detalhe
Aldeia recebe educadores ambientais e mudas de plantas
Já com vistas a promover a urbanização por meio de plantio de árvores frutíferas e ornamentais, a secretaria municipal de Meio Ambiente está com suas equipes na manhã de hoje (quarta-feira, 16), no Parque Aldeia, nos conjuntos residenciais do Morar Feliz. Numa análise inicial, acredita-se que, aproveitando o dia chuvoso, onde o enraizamento das mudas se tornará mais fácil, algo em torno das 40 unidades serão espalhadas pelo bairro.
O objetivo é realizar o plantio de mudas de carambola, amora, pitanga e araçá( frutíferas) e também as ornamentais – pau viola e ameixa vermelha – concomitantemente com os gestores ambientais.
- Esta não é a nossa conduta regular, já que essa equipe de educação ambiental chega às casas, visitando e orientando os moradores, antes que ocorra o plantio dessas mudas que são cultivadas em nossos viveiros. Mas como temos a necessidade de realizar esse trabalho antes da entrega das casas, vamos atuar ao lado dos gestores ambientais e estagiários de engenharia ambiental - disse o coordenador dos trabalhos, Carlos Ronald Macabu Arêas.
Todo o bairro – Mesmo priorizando a área pertencente ao Conjunto Habitacional do Parque Aldeia, que compõe o Programa Morar Feliz, todas as ruas do bairro receberão as mudas, promovendo uma reformulação urbanística por meio de árvores tanto ornamentais quanto frutíferas. Segundo relatou Ronald, cerca de 800 mudas já foram plantadas pela cidade, nos mais diferentes cantos como Ururaí, Novo Eldorado e dentro do Novo Jóquei, iniciado na semana passada, terá prosseguimento ainda esta semana, finalizando a cessão de mudas a moradores que, diante do perfil obtido pelos visitadores ambientais, estão aptos a cuidarem das mudas oferecidas.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















