Notícia no detalhe
Saúde promove várias ações pelo Dia Mundial do Diabetes
O Dia Mundial do Diabetes, comemorado nesta segunda-feira (14), será lembrado nesta quarta-feira (16) pela Secretaria de Saúde de Campos, com uma série de atividades elaboradas pelo Programa de Prevenção à Hipertensão e ao Diabetes (Hiperdia). As ações vão acontecer em uma tenda montada na Praça São Salvador, das 9h às 16h.
A equipe do programa fará teste de glicemia, medição de pressão arterial e orientação sobre as formas de prevenção das duas doenças, que normalmente estão associadas. Uma nutricionista vai esclarecer dúvidas sobre alimentação saudável e atividades físicas necessárias.
- Também faremos o cadastramento de portadores que fazem uso de medicação da rede pública, para que eles possam obter acompanhamento em um dos pólos do Hiperdia, inclusive no Pé Diabético, onde pacientes com lesão têm acesso à endocrinologista, cirurgião vascular, ortopedista, clínico geral, nutricionista, podólogo, assistente social, enfermeiros e técnicos em enfermagem - informa a coordenadora do Hiperdia, Maria Fernanda Gomes.
O secretário de Saúde, Paulo Hirano, destaca que o evento é aberto a toda comunidade. O objetivo é alertar as pessoas sobre uma doença grave e que, na maioria das vezes, só é diagnosticada quando os portadores apresentam complicações, como insuficiência renal, problemas de visão e perda da sensibilidade nos pés, entre outras.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
- 13/03/2026 08:31:59 Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
- 13/03/2026 08:23:05 Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
- 13/03/2026 08:14:17 Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
- 13/03/2026 08:09:24 AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
1303 08h31Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
1303 08h23Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
1303 08h14Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
1303 08h09AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















