Notícia no detalhe
Rosinha participa da inauguração da TV Digital em Campos
A prefeita Rosinha Garotinho participou na noite desta sexta-feira (11), da solenidade de inauguração do sinal de TV Digital em Campos, primeira cidade do interior do estado do Rio de Janeiro, a gerar e transmitir sinal de TV com tecnologia de alta definição e mobilidade, com recepção em televisores, celulares, computador, e no tablet. Acompanhada pelo deputado federal, Anthony Garotinho, a prefeita foi convidada pelos dirigentes da Rede Inter TV para, ao lado da Gerente de Filiais da Rede Globo, Melise Valerie; do presidente da Inter TV, Fernando Camargo; e da diretora presidente da Inter TV Planície, Diva Abreu Barbosa, acionar o botão interativo de um aparelho de HD TV, que colocou o novo sistema no ar, durante a transmissão do Telejornal Inter TV segunda edição, às 20h, diretamente do salão de eventos do Partenon, no bairro Jardim Carioca.
A parte final da solenidade, apresentada pela jornalista âncora, Ana Paula, compreendeu no acionamento do botão virtual na tela do aparelho TV, transmitida ao vivo, com flash feito pelo repórter Ronan Tardin, através de um link de transmissão instalado no salão de festa do Partenon, no Jardim Carioca, em Guarus. Prefeitos e outras autoridades da região participaram da solenidade, dentre eles o subsecretário de Comunicação do Estado, Ricardo Cota, que representou o governador Sérgio Cabral, e o secretário de Agricultura, Christino Áureo.
No seu discurso, a prefeita Rosinha cumprimentou os dirigentes da Rede Inter TV pelo pioneirismo no interior do estado do Rio e agradeceu por acreditar no desenvolvimento de Campos e investir no município, tendo em vista que a empresa de comunicação investiu R$ 6 milhões na montagem de novos equipamentos, que representa uma nova emissora em Campos, que desde a noite desta sexta-feira transmite tanto o sinal analógico como o sinal de imagem e som com tecnologia digital. A TV Digital proporciona a mobilidade e a interatividade ao telespectador e possibilitará acessar serviços, como internet, contas bancárias, dentre outros serviços. A Inter TV transmite com cobertura em 515 municípios dos estados do Rio, Minas Gerais e Rio Grande do Norte. No Norte Fluminense a Inter TV cobre 16 municípios, com população de 900 mil habitantes.
"Fico feliz por nossa cidade ser a primeira do estado do Rio a receber o sinal de TV no novo sistema. Sempre acreditei no desenvolvimento de Campos, e por isso me propus a ser prefeita da nossa cidade. Eu também sempre acreditei na visão empreendedora do empresário Fernando Carmago (presidente da Rede Inter TV) e há cerca de uma ano, me antecipei a este momento e comprei uma TV com a tecnologia digital da HD TV. Sempre acreditei que o sinal de TV digital ia chegar à nossa cidade e região. Quero cumprimentar ao Fernando Camargo e demais sócios e desejar sucesso para todos os senhores com o sinal digital, da mesma forma como Campos avança no desenvolvimento", destacou a prefeita Rosinha Garotinho, que foi cumprimentada pelas autoridades e pelos empresários, dentre eles, Ricardo Cota e Christino Áureo; Cláudio Paiva, diretor comercial da Rede Globo e Jorge Maciel, diretor executivo da emissora.
O presidente da Inter TV, Fernando Camargo informou que investiu R$ 6 milhões na aquisição e instalação dos novos equipamentos da TV digital e anunciou que devido a importância de Campos no Norte Fluminense, que a emissora transmitirá o Telejonal Inter TV Norte Fluminense segunda edição, gerado em Campos, além de programa dedicado ao esporte aos sábados, e ainda contará com duas unidades móveis para gerar matérias de relevância para transmissão em rede nacional pela Rede Globo.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















