Notícia no detalhe
Prefeitura investe em educação com royalties
A Prefeitura de Campos vem investindo de forma maciça na melhoria da qualidade da educação dos cerca de 60 mil alunos da rede municipal. Em apenas dois anos e 11 meses, 200 unidades escolares das 234 que existem na cidade foram reformadas ou estão em obra. O município está com projeto para construir 22 novas unidades modelos, sendo 15 em execução. Já estão previstas para serem inauguradas no início de 2012, as unidades dos Parques Custodópolis, Esplanada e Tapera. Todos os investimentos estão sendo feitos graças aos recursos dos royalties de petróleo.
De acordo com informações da secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, durante este período, a prefeitura também investiu na compra de novos uniformes escolares. Cada aluno recebeu um kit, que é renovado anualmente, com 10 peças, incluindo, uma camisa com manga, uma sem manga (duas peças de cada), uma bermuda ou short saia, um conjunto de inverno com agasalho e calça, dois pares de meias, um de tênis e uma mochila.
Os investimentos não pararam por aí. Pela primeira vez, os alunos da educação infantil receberam materiais pedagógicos. Os profissionais de todos os segmentos, incluindo os da creche, estão recebendo capacitação, a cada dois meses. Com a finalidade de estimular a leitura, o município também investiu na compra de livros de literatura. O investimento aumentou o acervo das 36 bibliotecas das escolas municipais, das 100 salas de leitura e inovou o Programa Municipal de Leitura “Ler para Ser”.
- Sem dúvida, com a perda dos recursos dos royalties, a Secretaria de Educação seria uma das mais atingidas. As construções das novas unidades, os investimentos pedagógicos, a compra dos uniformes, pagamento das instituições particulares que atendem crianças e universitários do Programa de Bolsas de Estudos, entre outros benefícios, são realizadas com a verba dos royalties. Sem esse recurso, será uma perda incalculável para a educação das crianças e jovens do nosso município -, finalizou a secretária de Educação.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles