Notícia no detalhe
Prefeitura constrói 5.100 casas com recursos dos royalties
A Prefeita Rosinha Garotinho já entregou 2.222 casas do Programa Morar Feliz, dando dignidade e melhor qualidade de vida a famílias de baixa renda que viviam em áreas de risco ou em casas com a estrutura comprometida e condenada pela Defesa Civil. Ao todo, serão entregues 5.100 casas, construídas com recursos dos royalties do petróleo.
Na noite desta terça-feira (8), a prefeita, acompanhada de seu vice, Doutor Chicão, entregou o Conjunto Habitacional do Parque Santa Rosa, beneficiando 108 famílias. Rosinha conscientizou os moradores que todas as grandes obras e principais programas sociais são custeados pelos royalties do petróleo.
- Estamos passando por uma grande luta. É uma luta que não é só minha nem dos prefeitos dos municípios produtores de petróleo, mas é uma luta de todos os moradores das cidades que vão ser prejudicadas com a injustiça que o governo federal quer fazer ao redistribuir os royalties de quem produz petróleo com os mais de 5.500 municípios de todo o Brasil - destaca a prefeita.
Rosinha ressaltou que atualmente as pessoas podem ver onde os royalties são aplicados, para o bem de toda a população, principalmente a favor daqueles que mais precisam, como as famílias beneficiadas com as casas do Programa Morar Feliz. “São famílias que moravam em locais insalubres, e que hoje recebem suas casas em locais arejados, com ruas asfaltadas, livres das enchentes, em novos bairros, construídos com carinho e com responsabilidade", ressalta Rosinha.
Na noite desta terça-feira (8), a prefeita entregou a chave simbólica das casas, no Conjunto Habitacional do Parque Santa Rosa, à dona de casa Daiane Cristina Carvalho de Souza, de 28 anos, mãe de quatro filhos. Ela morava à margem do aterro da Lagoa do Vigário, em Guarus.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















