Notícia no detalhe
Imersão de Línguas Estrangeiras reúne alunos dos seis pólos
A Secretaria de Educação realizou nesta quarta-feira (9), a 2ª Imersão do Centro de Línguas Estrangeiras. A principal finalidade da imersão é fazer uma culminância das atividades desenvolvidas durante o ano e proporcionar aos alunos um dia de prática da língua, com realização de várias atividades de lazer.
O evento foi realizado no Sítio Trem de Pouso, na estrada de Brejo Grande, e reuniu em cerca de 100 alunos dos seis pólos de língua estrangeira da Secretaria de Educação. “O lugar é muito aconchegante e está sendo uma experiência maravilhosa”, disse a aluna da Escola Municipal Vilma Tâmega, Maria Denise Gomes Macedo, se referindo à imersão.
Ela ressaltou também que o centro de idiomas da prefeitura oferece excelente oportunidade para as pessoas que necessitam ou têm vontade aprender outra língua, mas que não têm condições de pagar. “Em vista da grande demanda do mercado de trabalho, aprender outra língua está sendo fundamental”, disse.
O aluno do Centro de Línguas da Escola José do Patrocínio, no bairro da Penha, Daniel Gomes Lemos, de 12 anos, entrou no curso de Espanhol, porque tem o sonho de conhecer países da América Latina. “Sempre sonhei em aprender a ler e falar em espanhol. Tenho vontade de conhecer o México e sabendo falar a língua, será bem mais fácil. Estou no primeiro ano, já aprendi muita coisa e pretendo cursar até o final. A imersão está sendo ótima, porque conheci pessoas dos outros pólos e pratiquei o espanhol”, completa.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/04/2026 12:48:32 Paixão de Cristo volta às ruas com espetáculo nas escadarias da Câmara Municipal
- 01/04/2026 12:18:02 Turismo participa do lançamento do projeto Afro Roteiro Central
- 01/04/2026 10:37:36 Jonathan Nemer lota plateia do Teatro Trianon com seu novo show
- 01/04/2026 09:19:24 Prefeitura faz entrega de ampliação e reforma da creche do Parque Santa Clara
- 01/04/2026 08:33:37 Prefeitura deposita saldo de abril do Cartão Goitacá nesta quarta-feira
Paixão de Cristo volta às ruas com espetáculo nas escadarias da Câmara Municipal
0104 12h18Turismo participa do lançamento do projeto Afro Roteiro Central
0104 10h37Jonathan Nemer lota plateia do Teatro Trianon com seu novo show
0104 09h19Prefeitura faz entrega de ampliação e reforma da creche do Parque Santa Clara
0104 08h33Prefeitura deposita saldo de abril do Cartão Goitacá nesta quarta-feira
Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
2Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações




















