Notícia no detalhe
Fuzileiros Navais dão show com Banda Marcial na FME
A Banda Marcial dos Fuzileiros Navais encerrou as apresentações na noite deste sábado (05), na Fundação Municipal dos Esportes (FME), e continuará a apresentação hoje (6), a partir das 16h30, junto às bandas de fanfarras do município. O evento é uma realização da prefeitura municipal de Campos, através da secretaria municipal de Educação (SMEC). O evento é gratuito.
Segundo o suboficial Fuzileiro Naval, Marcelo Cavalcante, ao todo 120 integrantes fazem parte da banda. “A banda traz em sua história, a vinda da família real para o Brasil, que possuía uma pequena banda de uniformes vermelhos e se tornou tudo isso. Hoje se mantém a tradição. A juventude é muito envolvida aqui na cidade, isso é surpreendente, principalmente pela proposta da prefeitura de Campos, através das bandas e fanfarras, de motivar as crianças a não se envolverem com as drogas e saírem das ruas,” completou o suboficial, informando que em março deste ano, o corpo de fuzileiros navais completou 203 anos e para comemorar, a banda realiza uma turnê em 26 cidades do país e Campos foi um dos municípios escolhidos.
A secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, disse que a apresentação da banda foi um espetáculo. “É um momento imperdível e uma oportunidade única, principalmente para nossos jovens e instrutores. E para quem não teve a oportunidade de vir hoje, amanhã (hoje, domingo)ainda pode conferir as apresentações das bandas do município e a Banda Marcial”, concluiu Joilza.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa