Notícia no detalhe
Aumento de produtividade nas ADRs
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, só no mês DE outubro realizou mais de 1,1 mil atendimentos nas Agências de Desenvolvimento Rural (ADRs). Cerca de 150 localidades foram contempladas com tratores-grades para preparo de solo e retro-escavadeiras para limpeza de bebedouros, além de patrol nas estradas.
Segundo o secretário, Eduardo Crespo, a secretaria tem buscado avançar no incremento do setor, através de implantação de políticas públicas e com ações implementadas por equipes de técnicos e, também, máquinas e implementos agrícolas, estrategicamente alocadas no interior, para ficar perto do produtor e facilitar a prestação de assistência técnica.
Eduardo informou, ainda, que as sete ADRs vão funcionar com jurisdições definidas para a cobertura de apoio técnico completo aos pequenos e médios produtores rurais dos quatro cantos do município.
Estrutura mecanizada – O secretário explicou que cada ADR conta com máquinas e implementos agrícolas, como tratores, arados e grades preparadoras do solo. Na base de cada ADR fica sediado o maquinário, com três tratores, uma máquina retroescavadeira, arados, grades e também um automóvel para transporte de equipe técnica formada por um engenheiro agrônomo, um médico veterinário, um técnico agrícola e um inseminador para atuar no programa de inseminação de embriões em bovinos.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/05/2025 16:31:29 DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
- 11/05/2025 14:59:53 Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
- 11/05/2025 10:04:21 Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
- 11/05/2025 09:54:30 Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
- 11/05/2025 08:44:46 “Tardizinha Gospel” promete levar muito louvor e adoração ao Cais da Lapa em junho
DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
1105 10h04Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
1105 09h54Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
1005 15h07Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1105 14h59Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto