Notícia no detalhe
Projeto EducaCine pronto para ser divulgado nas escolas
O projeto EducaCine continua com a programação de exibições dos filmes, “UP - Altas Aventuras” e “Quem quer ser um milionário”, para o mês de novembro. O evento é aberto ao público e têm sessões todas às segundas e terças-feiras, de 08h as 11h e de 13h as 16h. As exibições acontecem no auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SMEC), em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
De acordo com Lúcia Talabi, uma das responsáveis do departamento de projetos especiais da SMEC, o objetivo do EducaCine é trabalhar com a linguagem do cinema em sala de aula, possibilitando aos estudantes do Ensino Fundamental o acesso a essa grande arte e oportunizando o acesso ao conhecimento da linguagem audiovisual.
- As coordenações das Escolas Municipais que quiserem se inscrever para o Projeto EducaCine devem entrar em contato com o departamento de projetos especiais da SMEC – orientou Lúcia. A SMEC fica na Travessa Cinco de julho, S/Nº, no Centro (em frente ao SENAI).
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















