O prefeito Wladimir Garotinho participou, na manhã desta terça-feira (20), da missa solene em celebração a São Sebastião, padroeiro da localidade de mesmo nome do santo, na Baixada Campista. A missa foi parte da programação da 316ª edição da Festa de São Sebastião, iniciada no último domingo (18) e que contou com o apoio da Prefeitura.
A tradicional festa faz parte do calendário religioso e cultural da região e reúne moradores e visitantes e fiéis de São Sebastião em momentos de devoção, fé e também de adoração, preservando uma tradição centenária que se renova a cada geração, além de ser um momento de encontro e celebração.
O prefeito usou o púlpito da Igreja de São Sebastião, durante a missa, para destacar a importância da celebração religiosa.
“Mais um ano estou aqui, na Festa de São Sebastião, como estive todos os anos. E durante a palavra, eu ouvi muito falar sobre o amor. Em um mundo tão dividido, tão radicalizado, onde as pessoas estão brigando por nada ou por pouca coisa, é simbólico dizer que, quando a gente divide alguma coisa, geralmente há uma diminuição; diferente do que ocorre com o amor. Quando a gente divide o amor, a gente multiplica. Então que a gente possa entender, neste Dia de São Sebastião, a mensagem que foi dita aqui, em especial sobre o amor. Que a gente saiba dividir o amor, compartilhar o amor, para gente viver melhor em sociedade.” disse o prefeito.
Os festejos contam com o apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), valorizando artistas locais, fortalecendo a cultura popular do município, mantendo viva a tradição religiosa e movimentando a economia local. Neste dia 20, Dia de São Sebastião, a programação da festa, que foi aberta às 6h, com a Alvorada festiva - Euperte Sebastianense; contou com missa, procissão e será fechada às 21, com apresentação musical do Novo Céu.