O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) divulgou nesta segunda-feira (19) o calendário anual de vistoria para os modais do Serviço de Transporte Coletivo de Passageiros, Transporte Escolar, Serviço de Transporte Alimentador de Passageiros e Serviço de Táxi.
De acordo com a Portaria nº 02/2026, publicada no Diário Oficial, os veículos com placa final entre 0 e 2 deverão ser vistoriados até o dia 31 de março. Já os com final de placa entre 3 e 4 têm até o dia 29 de maio para realizarem a vistoria. Ainda segundo o calendário, os veículos com placa final entre 5 e 6 deverão ser vistoriados até 30 de junho e os com placa final entre 7 e 9 terão o prazo até 31 de julho.
O IMTT orienta que o recolhimento da taxa prevista no Código Tributário do Município deverá ser efetuado antes da vistoria, que só será realizada após a confirmação do pagamento atestado pela Diretoria Geral de Administração e Finanças do IMTT.
O órgão destaca, ainda, que a operação no serviço de transporte municipal com veículos sem o certificado de vistoria ou com o documento vencido ensejará a aplicação das devidas sanções legais.
O presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, orienta que dúvidas e solicitações de informações sejam tratadas diretamente na sede do instituto. “Qualquer dúvida ou informação, os interessados devem procurar a sede do IMTT, que fica na Rua Barão da Lagoa Dourada, 197, no Parque Conselheiro Tomaz Coelho, de 8h às 17h”, afirmou.