Notícia no detalhe
Farol recebe o primeiro Social + Perto de 2026 nesta terça-feira
Os atendimentos da 65ª edição do programa serão na Escola Municipal Claudia Almeida Pinto Oliveira, das 10h às 15h
A praia do Farol de São Tomé recebe nesta terça-feira (13) o primeiro “Social + Perto” de 2026. O programa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, que chega à 65ª edição, estará com suas equipes na Escola Municipal Claudia Almeida Pinto Oliveira, das 10h às 15h. Serão ofertados diversos serviços gratuitos para a população, como atualização e inclusão no Cadastro Único, orientação jurídica, vacinação, corte de cabelo, avaliação nutricional, cadastro no Criança Feliz e agendamento para 2ª via de identidade, entre outros.
Esta será a quarta edição do “Social + Perto” no Farol. Outras duas edições já foram realizadas, sendo em 2024 e 2022. Criado pela SMASC em 2022 com o objetivo de levar serviços da Assistência Social aos pontos mais distantes do município, o programa já percorreu bairros, distritos e localidades durante as 64 edições, realizando mais de 24 mil atendimentos.
Serviços “Social + Perto” Farol de São Tomé:
- Atualização e Inclusão no Cadastro Único (Bolsa Família, BPC/LOAS, ID Jovem, Tarifa social da Enel, Orientação sobre Vale Gás, Carteira do Idoso)
- Atendimento de Cras e Creas
- Cadastro no Criança Feliz
- Informações sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)
- Agendamento para 2ª via de identidade
- Recreação Infantil
- Corte de Cabelo
- Pintura de Unhas
- Limpeza de Sobrancelhas
- Atendimento com advogados da Subsecretaria de Justiça (pensão alimentícia, aposentadoria, auxílio doença/Loas)
- Educação Nutricional
- Atendimento Médico (Clínico geral)
- Vacinação de Rotina, Covid e Gripe
- Aferição de Pressão
- Teste de glicemia
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 12:28:25 Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
- 11/03/2026 10:46:24 PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
- 11/03/2026 09:47:24 Profissionais do HFM iniciam ensaios de peça teatral para a Semana da Enfermagem
- 11/03/2026 09:42:26 Brilha Campos em Donana na Baixada Campista
- 11/03/2026 09:40:18 Educação faz 5ª convocação de 69 cuidadores para educação especial inclusiva
Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
1103 10h46PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
1103 09h47Profissionais do HFM iniciam ensaios de peça teatral para a Semana da Enfermagem
1103 09h42Brilha Campos em Donana na Baixada Campista
1103 09h40Educação faz 5ª convocação de 69 cuidadores para educação especial inclusiva
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















