Notícia no detalhe
Voluntários da academia MGF levam alegria e presentes à pediatria do HFM
Mesmo após o Natal, voluntários da Mega Gym Fitness distribuem presentes e carinho para as crianças internadas
Mesmo após o período natalino, a solidariedade não tem data para acabar. Foi com esse espírito que voluntários da academia MGF – Mega Gym Fitness realizaram, nessa segunda-feira (29), uma ação especial na pediatria do Hospital Ferreira Machado (HFM). O grupo visitou a unidade e distribuiu presentes para crianças internadas, levando carinho, atenção e um momento de leveza em meio à rotina hospitalar.
Esta foi a primeira vez que a academia promoveu a entrega de presentes para crianças internadas no HFM. A iniciativa emocionou acompanhantes e pacientes, como a Leila Lessa, mãe da Antonela Aguiar, que destacou a importância do gesto. Segundo ela, atitudes simples fazem toda a diferença no dia a dia de quem está passando por um momento delicado dentro do hospital.
“É muito bom, anima as crianças. Muitas vezes elas estão tristes e qualquer carinho já muda tudo. Não é o presente em si, é a atenção, o amor. Mesmo o Natal já tendo passado, o importante é a intenção. Hoje, minha filha ganhou alta e ainda recebeu um presente. Foi muito especial”, contou Leila, agradecida pela ação.
A representante da MGF – Mega Gym Fitness, Ana Carolina Laterça, explicou que a campanha foi realizada com o apoio dos próprios alunos da academia. Segundo ela, a mobilização cresceu rapidamente e resultou em uma grande quantidade de doações.
“As doações vieram dos nossos alunos. A gente incentivou a campanha e eles abraçaram a ideia, que foi tomando uma proporção muito maior do que imaginávamos. Nosso objetivo sempre foi levar presentes para crianças que precisam estar internadas. Acreditamos que a academia vai muito além do treino. É sobre fazer algo diferente pelas pessoas, servir e ajudar quem precisa”, afirmou.
Ela ainda ressaltou que a visita ao HFM é apenas o começo de uma parceria que deve continuar. “Esse é o primeiro de muitos dias aqui. Agora, conhecemos a realidade de vocês e queremos voltar mais vezes, trazendo outras coisas, o que for necessário. Estamos aqui para servir. Fazer o bem sem olhar a quem. Não estamos na Terra por acaso”, completou.
O diretor administrativo do Hospital Ferreira Machado, Eduardo Gonçalves, agradeceu a iniciativa e reforçou a importância desse tipo de ação dentro do ambiente hospitalar. Segundo ele, momentos como esse ajudam a transformar a rotina das crianças internadas.
“Toda ação solidária é muito bem-vinda no HFM. Ninguém quer estar em um hospital, especialmente uma criança, mas quando recebemos iniciativas como essa, que levam alegria, carinho e atenção, a rotina muda completamente. São momentos que fazem a diferença, aliviam o ambiente e deixam marcas positivas. Assim como outras ações que já tivemos, essa também trouxe muitos sorrisos para as crianças”, destacou.
Últimas Notícias adicionadas
- 31/12/2025 12:17:59 Voluntários da academia MGF levam alegria e presentes à pediatria do HFM
- 31/12/2025 11:21:30 Férias de dezembro reforçam valorização de mais de 2,8 mil professores da rede
- 31/12/2025 10:12:23 Questionário da Educação Infantil no Campo aplicado em Pernambuca e Lagoa de Cima
- 31/12/2025 09:03:43 Visa alerta para o consumo e procedência de alimentos vendidos nas praias
- 31/12/2025 08:08:00 Cidade da Criança: opção de lazer durante as férias escolares
Voluntários da academia MGF levam alegria e presentes à pediatria do HFM
3112 11h21Férias de dezembro reforçam valorização de mais de 2,8 mil professores da rede
3112 10h12Questionário da Educação Infantil no Campo aplicado em Pernambuca e Lagoa de Cima
3112 09h03Visa alerta para o consumo e procedência de alimentos vendidos nas praias
3112 08h08Cidade da Criança: opção de lazer durante as férias escolares
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
3Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
4Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
5Havan retoma plano de expansão com construção de megaloja em Campos
6Prefeitura publica nesta semana o edital do primeiro concurso da Educação com cotas




















