Notícia no detalhe
Segue em ritmo intenso a obra de duplicação da RJ-216
As máquinas não param no trabalho diário de duplicação da RJ-216, que liga o Centro de Campos à Baixada Campista, no primeiro trecho, que vai da Usina Santo Antônio ao Trevo dos Ceramistas. Com o trabalho adiantado nas marginais, que possibilitaram o deslocamento do trânsito, as obras prosseguem agora nas pistas centrais, como término da instalação da infraestrutura necessária para garantir o escoamento das águas em toda a extensão da pista.
Operários trabalham diariamente na preparação da base, que vai garantir o tráfego pesado, que é esperado para o local, a exemplo do que foi feito nas pistas paralelas, que foram preparadas para receber caminhões de grande porte.
Para que o trabalho seja realizado na pista expressa, vai ser necessário o trabalho de deslocamento de postes e preparação para as duas pistas, além da nova ciclovia que vai surgir. Nesta primeira etapa, vai ser construída, ainda, uma rotatória nas imediações do Parque Bela Vista e entrada do Parque Imperial, que vai garantir a fluidez do trânsito.
Mesmo com o trabalho centralizado na primeira etapa da obra de duplicação, uma manutenção vem sendo feita na segunda etapa de trabalho, que liga o Trevo dos Ceramistas a Goitacazes, com o recapeamento da pista nos setores em que ela se encontra em pior estado, como aconteceu na última semana, a fim de garantir o tráfego no local.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















