Notícia no detalhe
Novo Disque Entulho disponível para a população
A Secretaria de Serviços Públicos disponibiliza o novo Disque Entulho. A população pode solicitar, através do Disque Limpeza (2726-4809), o serviço de coleta de pequenos volumes de entulhos e demais resíduos (galhadas, telhas, tijolos e bens inservíveis), se estiverem armazenados dentro das casas. A finalidade é conscientizar a população de que nenhum tipo de resíduo deve ser depositado em via pública.
Segundo o secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, o novo serviço irá facilitar o atendimento de uma demanda que existe no município. “Os entulhos só serão coletados se estiverem numa distância de 15 metros, do portão para dentro”, informou. Em caso de necessidade de nova solicitação, Zacarias orienta que o serviço só poderá ser realizado 15 dias após o anterior.
- Caso o cidadão não queira aguardar este prazo ou ainda, se o material a ser removido estiver fora das condições estabelecidas, o serviço deverá ser contratado junto a um carroceiro, que deverá transportar e destinar a carga de resíduos para um dos entulhódromos existentes no município - ressaltou Zacarias, informando ainda, que em caso de contratação de caminhoneiro avulso e empresas privadas, deverá transportar a carga de resíduos para o aterro de inertes, localizado na Avenida Santo Amaro, no Distrito Industrial da Codin, em Guarus.
Como Fazer – Para uma coleta eficiente, a secretaria orienta que os entulhos de pequenas obras deverão estar obrigatoriamente acondicionados em sacos plásticos e até 20 mil litros. Serão removidos no máximo 150 sacos por residência. Quanto às galhadas de pequenas podas, o solicitante deverá formar conjuntos de galhos, de comprimento máximo de 1,5 metro, amarrados através de barbantes ou outro material. Serão removidos no máximo 12 conjuntos de amarrados por residência.
Já as unidades de telhas ou tijolos deverão estar agrupadas de forma a facilitar o carregamento. Serão removidas no máximo 150 unidades por residência. Somente serão removidos seis bens inservíveis por residência, com suas respectivas quantidades, exceto para os bens de grande peso ou volume, como geladeira, sofá, freezer, cofre e armário.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















