Notícia no detalhe
Trianon recebe exposição com obras de Portinari
A exposição “Portinari – Arte e Meio Ambiente”, do Projeto Portinari, reunindo 26 réplicas digitais de alta qualidade, de obras de Candido Portinari (1903-1962), prossegue até o dia 11 de novembro, no foyer do Teatro Municipal Trianon. A exposição faz parte do projeto “Olhares da arte no foyer” e pode ser visitada das 9h às 17h. Diversas escolas estão visitando a exposição, com monitoração guiada. Os grupos interessados podem ligar para o telefone 2726-3500 e procurar o setor de Artes Plásticas. A exposição começou nesta quinta-feira (20).
A obra de Candido Portinari é tão grande em número quanto em diversidade de temas, o que torna possível a organização de diferentes projetos, privilegiando os mais variados assuntos. Neste projeto, foram selecionadas paisagens, flora e fauna brasileiras, colheitas, o homem brasileiro, compondo uma exposição, que além de mostrar o trabalho do artista, pretende emocionar e envolver os visitantes, mobilizando-os, e através da arte, despertá-los para a importância de transformar o mundo em que vivemos.
Réplicas digitais – A “réplica digital” é resultado de esforços recentes nas áreas de digitalização de imagens coloridas, controle cromático, impressão a jato de tinta, pigmentos e papéis especiais, aerossóis protetores, entre outros. As réplicas digitais atuais apresentam alta fidelidade, cromática e geométrica, ao original, além de exibir textura própria, decorrente da deposição dos pigmentos em altíssima resolução.
- Esperamos que esta seja a primeira de muitas exposições que o projeto “Olhares da arte no foyer” possa receber, divulgando a obra de Portinari. O material exposto possui grande perfeição para abordarmos o tema Meio Ambiente, principalmente entre grupos escolares – ressalta a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















