Notícia no detalhe
Assinada doação da área do Fórum
Numa cerimônia breve, devido à agenda do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o desembargador Manoel Alberto Rebello dos Santos, a prefeita Rosinha Garotinho assinou, na manhã desta sexta-feira (21), o termo de doação da área do Fórum Maria Tereza Gusmão de Andrade. A assinatura aconteceu no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da prefeitura. Na ocasião, a prefeita, acompanhada pelo vice-prefeito, Dr. Chicão Oliveira, e do procurador geral do município, Francisco de Assis, anunciou a licitação, a ser realizada no próximo dia nove de novembro, de um ônibus adaptado para servir a justiça itinerante.
“O seu pedido não está esquecido. O ônibus adaptado que o senhor pediu para servir a população está em processo de licitação. Sempre prezamos e lutamos pela independência e união dos poderes. A união acontece quando, juntos na mesma causa, buscamos o bem estar da população. A independência pode ser exemplificada com a atitude de Garotinho, que deu autonomia ao Judiciário. Dessa autonomia, temos um trabalho maravilhoso na recuperação de tantos fóruns e todo o serviço prestado à população”, elogiou Rosinha.
Segundo Manoel Rebello, a prefeita tem sido uma parceira do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. “Quero agradecer a prefeita pela cessão desse terreno que formalizamos hoje e pela compreensão política para a importância do Judiciário estar aparelhado e exercer a jurisdição da melhor forma”, elogiou o presidente do TJ-RJ.
Para o desembargador, a união entre os poderes, as instituições e pessoas é fundamental para as importantes realizações. “Eu, no meu discurso de posse, preguei a união entre os poderes, as intituições e pessoas. Recebi críticas de um juiz que disse que a união entre os poderes é a perda da independência do Poder Judiciário. Podemos até ser adversários, mas não podemos perder a visão do interesse público, que deve prevalecer e isso só acontece com a união dos poderes. Um exemplo é o ato de hoje. Se não fosse a Prefeitura, a Justiça de Campos não teria o prédio imponente que temos e que é um dos melhores fóruns do Estado. Campos merece”, afirmou Manoel Rebello.
Participaram da cerimônia de assinatura do termo de doação o presidente da Câmara Municipal de Campos, Nelson Nahim, os juízes auxiliares do TJ-RJ Carlos Augusto Borges, José Roberto Portugal Compasso e Sandro Pitthan Espíndola, o diretor do 6º Núcleo Regional da Corregedoria (Nurc), Heitor Campinho, e os desembargadores Sebastião Bolelli e Carlos Araújo e o diretor do Fórum Maria Tereza Gusmão de Andrade, o juiz Paulo Assed que enalteceu a doação do terreno pelo governo municipal. “É a realização de um sonho que o Poder Judiciário mantinha há muitos anos com a pouca funcionalidade do prédio antigo”, salientou Assed.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















