Notícia no detalhe
O projeto Incursão Poética foi sucesso na escola do Santa Rosa
O Projeto Incursão Poética da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, elaborado pelo setor de Literatura da entidade, realizou nesta quinta-feira (20) uma tarde diferente para os alunos da Escola Municipal Professora Eunícia, no bairro Santa Rosa, levando um pouco de alegria e diversão através do espetáculo “Vicença e Sophia ou O Castigo da Mamãe”, de Patativa do Assaré, que aborda a questão do preconceito racial. O espetáculo arrancou muitos aplausos e gargalhadas dos alunos que prestigiaram os clássicos da literatura, mostrados através de peças teatrais.
O estudante Ewerton dos Santos, 9 anos, disse que aprendeu que ser preconceituoso é muito feio. “Temos que amar uns aos outros, independentes de qualquer coisa, porque somos todos iguais para Deus”, afirmou o estudante.
De acordo com a professora Valnice Ramos, o tema do projeto é muito bom. “O preconceito ainda é muito grande entre as pessoas. É muito bonita a Fundação Cultural Jornalista Owaldo Lima se preocupar em levar até às escolas e comunidades carentes projetos como esse, bem elaborado, que trabalha a auto-estima das crianças e mostra, através do teatro, que todos são iguais. Independente de cor ou raça, o que importa são as nossas atitudes. Esse trabalho da prefeitura é muito importante, porque não abrange só o racismo, mas a socialização, ajuda na educação a definir o caráter das nossas crianças e incentivá-las a serem homens e mulheres de bem perante a sociedade”, disse a professora.
“A peça tem o objetivo mostrar os valores que os seres humanos, um deles contra o preconceito, que contribui para conscientizar os alunos sobre a igualdade humana” explicou a animadora cultural, Neuzinha da Hora, que participa da peça junto com as atrizes, Eliana Carneiro, Fernanda Campos, Roberta Givigi.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 18:58:27 Visa intensifica fiscalização e encontra bebidas falsificadas e vencidas em Campos
- 08/10/2025 18:55:49 Show de humor “A vida é Freud”, com Rick Silveira, nesta quinta no Teatro de Bolso
- 08/10/2025 16:02:37 Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
- 08/10/2025 15:27:20 Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
- 08/10/2025 14:37:07 Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
Visa intensifica fiscalização e encontra bebidas falsificadas e vencidas em Campos
0810 18h55Show de humor “A vida é Freud”, com Rick Silveira, nesta quinta no Teatro de Bolso
0810 16h02Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
0810 15h27Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
0810 14h37Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município