Notícia no detalhe
Moradores do Parque Leopoldina agradecem transformação de praça
A grande praça do Saco, que há muito tempo não era mais freqüentada pelas famílias do Parque Leopoldina devido ao abandono e à precária iluminação, passou por ampla reforma e, agora, é ponto de encontro das famílias, dos amigos e das crianças do Parque Leopoldina e de viajantes que passam pela BR-101 e param no aprazível local, que tem amplo estacionamento para lanchar e descansar. Na noite desta quinta-feira (20), durante a inauguração das obras e do tratamento paisagístico da nova praça, moradores e fiéis da Igreja Nossa Senhora foram ao evento agradecer pessoalmente à Prefeita Rosinha Garotinho pela transformação do espaço público, que passou por intervenções, ganhou jardins, teve a quadra poliesportiva e os quiosques reformados e recebeu nova iluminação e áreas gramadas, criando assim um Espaço de Convivência para os moradores do bairro.
Um dos moradores mais antigos do bairro, Olair Fernandes, 82 anos, dos quais 58 morando no Parque Leopoldina, fez questão de subir ao palanque para agradecer de público, pela criação do Espaço de Convivência, que depois de muitos anos precisando de cuidados do poder público, voltou a ser local de encontro das famílias e de amigos, pondo fim à prostituição e drogas, que foram atraídas para o local, devido ao abandono e falta de iluminação adequada.
- Eu quis vir aqui agradecer à prefeita, que está fazendo muita coisa boa nas praças da cidade e eu esperei que também fizesse aqui. Agora temos um local bonito, para que todos possam poder usufruir e não os marginais, que tinham tomado conta do espaço público para prostituição e esconder drogas. Está muito bonita a praça, bem iluminada e cheia da alegria das crianças, que não param de correr, de jogar bola, brincar nos balanços e nos escorregas. Eu queria ver isso e vi, e então tenho que agradecer - declarou Olair, assim que desceu do palanque.
O padre Márcio, da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário e a presidente da Ong Obra do Salvador, Regina Wigand, também agradeceram à prefeita pelo novo espaço, que eleva a auto estima dos moradores do Parque Leopoldina. Um grupo de alunos assistidos pela Obra do Salvador, uniformizados, em agradecimento pelo espaço que proporciona a eles lazer, espaço para práticas esportivas e interação social com moradores do bairro, prestaram homenagem à Prefeita Rosinha Garotinho. Eles cantaram o "Rap da Paz", uma apologia ao amor e à compreensão para com a criança que erra.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa