Notícia no detalhe
Concurso de Gastronomia mostra criatividade das merendeiras
O resultado final do concurso de Gastronomia Escolar acontece no dia 24 de novembro, com o lançamento do livro de receitas, festa e premiações para as merendeiras vencedoras. O concurso é promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SMEC), através do Departamento de Nutrição Escolar. Na terça-feira (18), concorreram as receitas salgadas e na quarta (19), as receitas doces, na Escola Municipal Presidente Castelo Branco, na Pecuária.
Equipes de diretores e professores da rede municipal, nutricionistas, culinaristas, entre outros profissionais ligados à gastronomia participaram do júri, na tarde desta quarta-feira. Foram degustadas as seguintes receitas: doce de banana para cortar, biscoito nutritivo de cenoura ou beterraba, pudim de milho verde, ambrosia e pudim de cenoura com chocolate.
A merendeira da Escola Municipal Manoel Coelho, Ana Cláudia Siqueira, disse que é a primeira vez que participa do concurso e está muito satisfeita. “Fui incentivada pela minha supervisora e agora, estou adorando. Tem muitas receitas boas, mas espero que a minha fique na final”, declarou Ana, com entusiasmo.
A nutricionista Neide Martini parabenizou as merendeiras pela criatividade e ressaltou a importância de incentivar estas profissionais. “Estou muito feliz em participar do júri. As receitas estão maravilhosas e todas já são vitoriosas,” completou.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 15:07:07 Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 13:02:18 Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1005 13h02Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
1005 13h36PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore