Notícia no detalhe
FMS anuncia nova prova de residência médica para 2026
As inscrições serão realizadas de forma on-line e totalmente gratuitas
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) se prepara para abrir um novo processo seletivo de residência médica, referente ao edital 2026-01, para ingresso no primeiro semestre de 2026. O edital, que será divulgado em breve, vai oferecer duas vagas para Ortopedia e Traumatologia e três vagas para Medicina Intensiva. As inscrições serão realizadas de forma on-line e totalmente gratuitas.
Segundo o médico Marcos Quintanilha, coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme) do Hospital Ferreira Machado (HFM), a previsão é que a prova aconteça em meados de janeiro. “O edital trará todas as informações detalhadas, incluindo datas e orientações para inscrição. É importante que os candidatos leiam atentamente o documento assim que for publicado e realizem a inscrição o quanto antes”, destacou.
A coordenadora de estágios da FMS, Mary Mothé, reforça a expectativa da instituição para a chegada da nova turma. “Estamos muito animados para receber os novos residentes. Acreditamos que teremos um número ainda maior de candidatos, já que este será o segundo processo seletivo realizado. A previsão é que as boas-vindas aos aprovados aconteçam em março de 2026”, afirmou.
Este ano, cinco residentes ingressaram nos programas de residência médica do HFM, após processo seletivo realizado em fevereiro, composto por prova teórica, que correspondeu a 90% da nota final, e avaliação curricular, responsável pelos outros 10%. Dois deles foram aprovados para Ortopedia e Traumatologia, enquanto outros três escolheram Medicina Intensiva. O programa possui carga horária de 60 horas semanais, dedicação exclusiva e credenciamento pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC).
O Hospital Ferreira Machado, referência regional em urgência e emergência, tem a Ortopedia como um dos setores mais demandados. Somente em 2024, foram realizadas aproximadamente 1.200 cirurgias e mais de 20 mil atendimentos. Na área da Terapia Intensiva, o hospital conta com quatro unidades de UTI e duas unidades intermediárias, somando 71 leitos destinados ao atendimento de pacientes graves.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/11/2025 16:28:01 FMS anuncia nova prova de residência médica para 2026
- 20/11/2025 13:45:07 Revitalização da Orla de Guarus avança e inauguração da 1ª etapa é anunciada
- 20/11/2025 11:42:06 Sesmt reforça segurança em atividades da Defesa Civil com ações educativas
- 20/11/2025 10:15:08 Coleta Seletiva avança em bairros de Campos
- 20/11/2025 09:37:56 Arquivo Público lança site com documentos digitalizados e base de dados em evento
FMS anuncia nova prova de residência médica para 2026
2011 13h45Revitalização da Orla de Guarus avança e inauguração da 1ª etapa é anunciada
2011 11h42Sesmt reforça segurança em atividades da Defesa Civil com ações educativas
2011 10h15Coleta Seletiva avança em bairros de Campos
2011 09h37Arquivo Público lança site com documentos digitalizados e base de dados em evento
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















