Notícia no detalhe
Feirão de renegociação de concessionárias de energia e água tem grande adesão
A parceria do Procon Campos com as concessionárias proporcionou condições de parcelamento para os consumidores regularizarem suas dívidas
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Campos), em parceria com as concessionárias de energia, água e esgoto do município, realizou nos dias 17 e 18 de novembro o Feirão de Renegociação, para consumidores em atraso terem a oportunidade regularizar seus débitos. Foram oferecidas condições especiais de parcelamento, de acordo com o valor total da dívida.
Segundo o secretário executivo do Procon Campos, Carlos Fernando Monteiro, o mutirão foi um sucesso de adesão.
“O Procon Campos realiza o mutirão todo final de ano com várias empresas, e dessa vez realizamos individualmente, com a tentativa de limpar o nome daqueles consumidores que estejam em atraso com as concessionárias de energia, água e esgoto, onde os consumidores com débitos tiveram condições superespeciais com parcelamentos e descontos”, afirmou.
Ainda segundo o secretário, o mutirão resultou em grande adesão da população, gerando mais de 100 atendimentos diários.
“Estamos muito satisfeitos com essa parceria, chegando a receber mais de 100 consumidores por dia. Eles conseguiram negociar seus débitos e tirar o nome dos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC, com condições que eles não encontram durante o ano”, finalizou.
A dona de casa Shirlei dos Santos Bastos, de 66 anos, veio junto do seu esposo, o aposentado Leonel de Almeida Bastos, de 74 anos, realizar o parcelamento dos débitos de energia e água, e aprovou a iniciativa.
“Eu gostei muito dessa ação. É muito bom poder aproveitar e renegociar as dívidas, as contas, e encerrar o ano com tudo certo, em dia”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/06/2026 18:45:10 Aplicação de vacina do Butantan contra dengue descontinuada a partir desta terça
- 08/06/2026 18:08:47 163ª Festa de Santo Antônio celebra tradição, fé e cultura popular em Guarus
- 08/06/2026 17:49:41 HFM realiza campanha de vacinação contra a influenza para profissionais da unidade
- 08/06/2026 17:18:30 Gabaritos preliminares do Processo Seletivo da Assistência Social são divulgados
- 08/06/2026 16:59:19 Shopping Partage e Procon em parceria pelo projeto Comércio Consciente
Aplicação de vacina do Butantan contra dengue descontinuada a partir desta terça
0806 16h59Shopping Partage e Procon em parceria pelo projeto Comércio Consciente
0806 18h08163ª Festa de Santo Antônio celebra tradição, fé e cultura popular em Guarus
0806 17h49HFM realiza campanha de vacinação contra a influenza para profissionais da unidade
0806 17h18Gabaritos preliminares do Processo Seletivo da Assistência Social são divulgados
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Maio Laranja: FMIJ prepara série de ações de proteção à infância e adolescência
6Codemca intensifica fiscalização e ordenamento em espaços públicos de Campos





















