Notícia no detalhe
HFM inicia 2ª fase de obras com reestruturação de setores e modernização de espaços
Antiga entrada da urgência e emergência pela XV de Novembro foi desativada
O Hospital Ferreira Machado (HFM) deu início à segunda fase da obra de reestruturação e modernização de suas instalações. Após a conclusão da primeira etapa, que incluiu a nova fachada e o pronto-socorro, a unidade entra agora em um novo ciclo de intervenções, com o fechamento da antiga entrada da urgência e emergência pela Rua XV de Novembro, já totalmente inativada. O acesso, neste momento, é feito apenas na emergência pediátrica.
De acordo com o coordenador de Arquitetura e Projetos da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Nilson Tavares, a fase atual é marcada pela demolição e início da reconstrução de estruturas internas.
“Essa é uma obra de reforma ampla, que envolve tanto demolições quanto novas construções. A parte de demolição está praticamente concluída. Podemos dizer que cerca de 98% já foi finalizada, restando apenas a remoção dos entulhos. O fechamento interno com tapumes já foi feito, isolando a área da obra e o fechamento externo na antiga entrada pela XV de Novembro, que também foi concluído”, explicou.
Nilson destaca que a próxima etapa será dedicada ao setor de imagens, que passará por uma completa reformulação. “O hospital vai ganhar um novo e moderno setor de imagens, com duas salas de raios-X totalmente equipadas, além de salas de ultrassonografia, laudos, recepção, sala de espera e banheiros acessíveis. Todo o espaço será adequado às normas atuais e projetado para oferecer mais conforto e agilidade nos atendimentos”, detalhou.
Além do setor de imagens, outros espaços serão contemplados nesta fase, como o setor administrativo, o Centro de Atendimento ao Adolescente e à Criança Vítima de Violência (Caac) e o Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie), este último será instalado na área da antiga emergência e atenderá o público de forma independente. A pediatria também passará por melhorias, com ampliação da sala de emergência, que passará a comportar dois leitos e ganhará uma nova porta de entrada dupla, além de ajustes de acessibilidade.
O diretor clínico do HFM, Hugo Calomeni, ressaltou a importância dessa etapa para o hospital e para a população. “Essa obra representa mais um avanço para o Hospital Ferreira Machado. Estamos falando de mais conforto para pacientes, melhores condições de trabalho para os profissionais e uma estrutura moderna, capaz de atender à crescente demanda da nossa cidade e de toda a região. Cada fase concluída é um passo importante na construção de um HFM mais eficiente, acolhedor e preparado para o futuro”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/11/2025 17:55:58 Trabalhadores do SUAS participam de capacitação de letramento racial
- 18/11/2025 16:19:39 HFM inicia 2ª fase de obras com reestruturação de setores e modernização de espaços
- 18/11/2025 14:59:49 Filme “Vermelho” vai ser exibido no Teatro Trianon
- 18/11/2025 13:59:11 Capacitação e lançamento de protocolo de enfermagem em puericultura
- 18/11/2025 13:37:12 Biblioteca Municipal com programação especial pela Consciência Negra
Trabalhadores do SUAS participam de capacitação de letramento racial
1811 16h19HFM inicia 2ª fase de obras com reestruturação de setores e modernização de espaços
1811 14h59Filme “Vermelho” vai ser exibido no Teatro Trianon
1811 13h59Capacitação e lançamento de protocolo de enfermagem em puericultura
1811 13h37Biblioteca Municipal com programação especial pela Consciência Negra
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















