Notícia no detalhe
Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
A ação, das 10h às 15h, será na Escola Municipal Conceição do Imbé, com diversos serviços gratuitos
Por: Éder Souza -
Foto: Amaro Júnior / Divulgação - 15/11/2025 - 11:52:00
Em comemoração ao Mês da Consciência Negra, a 64ª edição do “Social + Perto” será realizada na localidade de Conceição do Imbé na próxima quarta-feira (19). A ação, das 10h às 15h, será na Escola Municipal Conceição do Imbé, com diversos serviços gratuitos. A população contará com atualização e inclusão no Cadastro Único, atendimento médico, vacinação, assistência jurídica, entre outros.
Essa será a terceira vez que o programa atenderá a população da região, que possui comunidades quilombolas. Criado pela SMASC em 2022 com o objetivo de levar serviços da Assistência Social aos pontos mais distantes do município, o programa já percorreu bairros, distritos e localidades durante as 63 edições, realizando mais de 24 mil atendimentos.

Serviços que estarão disponíveis no Social + Perto de Dores de Macabu:
- Atualização e inclusão no Cadastro Único (Bolsa Família, Pé de Meia, ID Jovem, Tarifa Social da Enel, isenção em concurso público, orientação sobre Vale Gás, carteira do idoso e BPC/LOAS);
- Atendimento com advogados (pensão alimentícia, divórcio, registro e guarda dos filhos, modificação de registro civil, aposentadoria, auxílio doença e LOAS);
- Atendimento de Cras e Creas;
- Cadastro no Programa Criança Feliz;
- Animação Cultural;
- Corte de Cabelo;
- Esmaltação;
- Designer de sobrancelha;
- Orientações com a equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI);
- Avaliação nutricional;
- Rede de apoio à mulher (ações de combate à violência doméstica e orientações sobre canais de denúncia);
- Atendimento médico (clínico geral);
- Vacinação de rotina, Covid e gripe;
- Aferição de pressão;
- Teste de glicemia;
- Massoterapia;
- Agendamento e gratuidade para a 2ª via de carteira de identidade.
Últimas Notícias adicionadas
1
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
5Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
6Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda




















