Notícia no detalhe
Catedral iluminada para a Campanha “Outubro Rosa”
A Catedral Diocesana de Campos já está iluminada para a Campanha Outubro Rosa. O trabalho foi realizado pela Campos Luz e faz parte do movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, que a Prefeitura de Campos aderiu. O nome do movimento remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. A ação de iluminar é uma forma prática para que a campanha tenha uma expansão cada vez mais abrangente para a população e foi adotado nos principais monumentos do mundo.
A Empresa Municipal de Iluminação Pública (Campos Luz) conclui nesta quarta-feira (19) a troca das lâmpadas que iluminam a Basílica Menor do Santíssimo Salvador, no Centro da cidade. Ao todo, 24 lâmpadas da Catedral foram substituídas por outras de luz magenta. “As lâmpadas de todos os postes ornamentais da Praça do Santíssimo Salvador também já foram trocadas. A população já poderá contemplar a Catedral também iluminada de rosa”, informou o presidente interino da Campos Luz, Daniel Duarte.
A expectativa é para que Campos, que adere pela primeira vez ao “Outubro Rosa”, participe até o começo de novembro da mobilização internacional da luta contra o Câncer de Mama, simbolizada pela iluminação rosa de prédios e monumentos históricos.
O “Outubro” Rosa chegou ao Brasil em 2008 por iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). O movimento prevê ações durante todo o mês em várias cidades do país e, pelo quarto ano consecutivo, teve como marco do lançamento da campanha no Brasil a iluminação do Cristo Redentor, no último dia 04.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















