Notícia no detalhe
Segundo dia do FDP! reúne arte, literatura e tradição no Palácio da Cultura
O público pôde prestigiar oficinas literárias, mesas de debates, lançamentos de livros, atrações infantis, exposições de doces e artesanatos, city tour histórico e show musical
O 6º Festival Doces Palavras (FDP!) segue encantando o público de Campos dos Goytacazes com uma programação repleta de arte, literatura, sabores e encontros culturais. Nessa quinta-feira (6), o Palácio da Cultura foi novamente palco de um intenso movimento artístico, com atividades que reuniram escritores, artistas, doceiras, estudantes e visitantes de todas as idades.
Ao longo do dia, o público pôde prestigiar oficinas literárias, mesas de debates, lançamentos de livros, atrações infantis, exposições de doces e artesanatos, city tour histórico e show musical, fortalecendo o caráter plural e inclusivo do festival.
As mesas temáticas abordaram temas diversos — da produção literária contemporânea à memória cultural de Campos —, promovendo diálogos entre autores, pesquisadores e o público presente. As oficinas de escrita e de doçaria artesanal também atraíram grande participação, reforçando o papel formativo e interativo do evento.
O Espaço Chuvisco Péris Ribeiro recebeu importantes lançamentos de obras campistas, enquanto o Espaço Cabrunco Lenilson Chaves foi cenário de debates sobre identidade, território e arte. Já o Palco Lamparão Luizz Ribeiro encerrou o dia em clima de celebração, com apresentações musicais que animaram o público.
Para a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Fernanda Campos, o sucesso do segundo dia do evento confirma o protagonismo da cultura local e o poder de mobilização do festival: “É emocionante ver o Palácio da Cultura cheio, com pessoas circulando por todos os espaços, participando das atividades e reconhecendo o valor da nossa arte. O Festival Doces Palavras é um reflexo da criatividade, da força e da sensibilidade do povo campista”, destacou Fernanda.
O Festival Doces Palavras segue até o dia 9 de novembro, com uma programação diversificada que inclui mesas literárias, oficinas, lançamentos, shows e atrações infantis, reunindo o melhor da produção cultural e doceira de Campos dos Goytacazes. O evento é uma realização da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), com curadoria da Academia Campista de Letras, Associação de Imprensa Campista, Academia Pedralva Letras e Artes, Fátima Braga e Simone Gonçalves.
Conta com patrocínio do Super Bom, apoio do Espaço Fátima Braga, Simone Gonçalves Doces, Urban Sketchers, ALB, UBT e Centro Cultural Marcelo Sampaio, assessoria da Over Time Soluções Estratégicas e colaboração da NBR – Nação Basquete de Rua.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/04/2026 15:02:39 Cidadania 21 leva palestra sobre cyberbullying para alunos da rede municipal
- 23/04/2026 13:41:01 Prefeitura e Heliporto concluem cercamento em área de proteção no Farol
- 23/04/2026 11:14:33 Parceria visa melhoria no atendimento de mulheres vítimas de violência no HGG
- 23/04/2026 09:33:30 Saúde orienta gestantes sobre atualização da caderneta vacinal
- 23/04/2026 08:22:17 Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
Cidadania 21 leva palestra sobre cyberbullying para alunos da rede municipal
2304 13h41Prefeitura e Heliporto concluem cercamento em área de proteção no Farol
2304 11h14Parceria visa melhoria no atendimento de mulheres vítimas de violência no HGG
2304 09h33Saúde orienta gestantes sobre atualização da caderneta vacinal
2304 08h22Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















