Notícia no detalhe
Palácio da Cultura é reinaugurado com grande público e marca a abertura do 6º FDP!
O primeiro dia de programação foi repleto de arte, afeto e identidade campista.
O coração da cultura campista voltou a pulsar. Nessa quarta-feira (5), o Palácio da Cultura, um dos mais importantes patrimônios históricos e artísticos de Campos dos Goytacazes, foi oficialmente reinaugurado, em uma cerimônia que marcou também a abertura do 6º Festival Doces Palavras (FDP!).
O evento reuniu um grande público e emocionou a todos pela beleza das ações e pela força simbólica da entrega desse espaço histórico totalmente revitalizado à população. O primeiro dia de programação foi repleto de arte, afeto e identidade campista.
Entre as atividades realizadas, o destaque ficou para o plantio simbólico de uma árvore ipê-amarelo, gesto que marcou o renascimento de um novo ciclo cultural. O público também pôde prestigiar exposições de doces e artesanatos, lançamentos de livros, mesas de debate, oficinas literárias e de doçaria, além de atividades culturais e musicais.
O Palácio da Cultura volta a ser um espaço vivo, pulsante e acessível — aberto à comunidade e aos artistas locais. Para a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Fernanda Campos, o momento simboliza a retomada da arte como instrumento de união e pertencimento.
“Ver o Palácio da Cultura novamente aberto e cheio de vida é uma alegria imensa. Este espaço é o coração simbólico da nossa história e da nossa produção artística. A reinauguração, junto ao início do Festival Doces Palavras, representa mais que um evento: é o reencontro da cidade com a sua alma cultural”, destacou Fernanda Campos.
O Festival Doces Palavras (FDP) segue até o dia 9 de novembro, com uma programação diversificada, que inclui mesas literárias, oficinas, lançamentos, shows autorais e atrações infantis, reunindo escritores, artistas, doceiras e o público em torno da valorização da arte campista.
O evento é uma realização da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), com curadoria da Academia Campista de Letras, Associação de Imprensa Campista, Academia Pedralva Letras e Artes, Fátima Braga e Simone Gonçalves.
O festival conta com patrocínio do Super Bom, apoio do Espaço Fátima Braga, Simone Gonçalves Doces, Urban Sketchers, ALB, UBT e Centro Cultural Marcelo Sampaio, assessoria da Over Time Soluções Estratégicas e colaboração da NBR – Nação Basquete de Rua.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/03/2026 18:20:40 Beneficiários do Cartão Goitacá devem trocar cartões a partir deste mês
- 05/03/2026 17:56:17 Prefeitura convoca novos estagiários do programa Primeira Chance
- 05/03/2026 16:36:44 “A criança pede” volta às atividades com palestras em escola municipal nesta sexta
- 05/03/2026 16:21:41 FME com várias atividades no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
- 05/03/2026 15:13:16 CAPS AD é reinaugurado com nova estrutura para melhor atender os usuários
Beneficiários do Cartão Goitacá devem trocar cartões a partir deste mês
0503 17h56Prefeitura convoca novos estagiários do programa Primeira Chance
0503 16h36“A criança pede” volta às atividades com palestras em escola municipal nesta sexta
0503 16h21FME com várias atividades no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
0503 15h02Secretaria de Fazenda com serviços disponíveis no Prefeitura em Ação deste sábado
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro





















