Notícia no detalhe
Primeiro dia do Concurso de Gastronomia Escolar
Agregar sabor à merenda escolar de forma lúdica e saborosa. Esses são os principais objetivos de mais um concurso de Gastronomia Escolar, que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Smec) por meio do Departamento de Nutrição Escolar. Equipes de diretores e professores da rede municipal, nutricionistas, culinaristas, entre outros profissionais ligados à gastronomia participaram na tarde desta terça-feira (18) da degustação dos cinco melhores pratos salgados criados pelas merendeiras das escolas municipais. O concurso prossegue nesta quarta (19) com a degustação dos pratos doces. O resultado final será divulgado no dia 24 de novembro com o lançamento do livro de receitas, festa e premiações para as merendeiras vencedoras.
A nutricionista, Ingrid Basílio Ribeiro, informou que, entre os critérios para a escolha dos melhores pratos estão criatividade, apresentação e adequação nutricional dos pratos. Ela acrescenta que, além destes três fatores, também estão sendo avaliadas as receitas que sejam de fácil manipulação para o preparo da merenda e, sobretudo, que tenham aprovação dos alunos. “Todas as receitas são criadas com os itens fornecidos para o preparo da merenda escolar. Foram estabelecidos estes critérios porque os pratos selecionados, além de serem lançados em um livro de receitas, são incluídos no cardápio da merenda escolar do ano seguinte", relatou Basílio.
A merendeira da Escola Municipal Gervásio Vasconcelos Cordeiro, Carla Cristina Monteiro Lima Silva ficou emocionada ao falar da satisfação em participar do concurso. Ela está concorrendo com o prato: Suflê de Frango e Milho do Gervásio. "Esse concurso demonstra a valorização que a Prefeitura de Campos tem pelas profissionais da nossa classe. Agradecemos a todos pela oportunidade que nos foi dada para mostrarmos o nosso trabalho, porém, nosso orgulho maior é cuidar das crianças e poder ofertá-los com o melhor que podemos oferecer que é a merenda preparada com amor", finalizou.
Doces - O evento continua nesta quarta e será realizado a partir das 13h, na Escola Municipal Presidente Castelo Branco, Pecuária. Serão degustadas as seguintes receitas: Doce de Banana para Cortar, Biscoito Nutritivo de Cenoura ou Beterraba, Pudim de Milho Verde, Ambrosia, Pudim de Cenoura com Chocolate da Beira.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/04/2026 11:19:05 Campos e dois municípios da Ompetro receberão royalties retroativos
- 04/04/2026 10:21:30 Educaré e Goytacaré vencem concurso e são os nomes dos Mascotes da Educação
- 04/04/2026 09:39:43 Assistência Social e Cidadania recebe equipe da Operação Segurança Presente
- 04/04/2026 09:05:45 Prefeitura em Ação: 25° edição acontece sábado que vem no Parque Aurora
- 04/04/2026 08:13:49 Procissão do Senhor Morto marca tradição da Sexta-feira da Paixão
Procissão do Senhor Morto marca tradição da Sexta-feira da Paixão
0404 11h19Campos e dois municípios da Ompetro receberão royalties retroativos
0404 09h39Assistência Social e Cidadania recebe equipe da Operação Segurança Presente
0404 10h21Educaré e Goytacaré vencem concurso e são os nomes dos Mascotes da Educação
0404 09h05Prefeitura em Ação: 25° edição acontece sábado que vem no Parque Aurora
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
5Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
6Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE




















