Notícia no detalhe
Quase três mil pessoas atendidas pela Fundação de Esportes
A Fundação Municipal de Esportes (FME) tem, atualmente, quase três mil usuários de todas as idades inscritos nas modalidades esportivas oferecidas pela entidade. Essa contagem inicial corresponde aos usuários dos programas que acontecem dentro da sede da instituição. Com a adição das instituições conveniadas, a parceria com clubes e associações espalhadas pelo município e o apoio a diversos atletas de modalidades diferentes (esportes individuais e coletivos) em competições por todo o Brasil e até em outros países, esse número aumenta consideravelmente.
O trabalho realizado na fundação, desde 2009, já rendeu ao município segundo lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento do Esporte (IDE) e a pré-seleção para local de treinamento, aclimatação e alojamento de atletas para as Olimpíadas de 2016. Desde o início da gestão Rosinha Garotinho, o presidente da fundação, Magno Prisco levantou três bandeiras: a busca pela qualidade de vida da população; o resgate da memória esportiva de Campos e a formação de novos atletas.
Entre as dezenas de serviços prestados, se destacam a hidroginástica e a musculação para idosos; as academias de musculação gratuitas; aulas de futebol para crianças e jovens; Futsal; Vôlei; Balé Clássico; Jazz; Ginástica Olímpica; Jiu Jitsu; Handebol; Tae Kwon Do; Bodyboarding; Capoeira e Basquete. Paralelamente a FME mantém várias equipes de esporte de rendimento participando de competições por todo o Brasil: Tae Kwon Do, Jiu Jitsu, Vôlei (infantil), Futsal e Handebol são algumas modalidades em competições estaduais e nacionais.
Confira abaixo o quadro com as modalidades esportivas que são oferecidas na sede da Fundação Municipal de Esportes e o número de assistidos em cada uma delas, na Rua dos Goytacazes, nº 499, no Centro de Campos.
TAE KWON DO 257
JIU JITSU 83
NATAÇÃO 635
HIDROGINÁSTICA 891
BALET CLÁSSICO 50
JAZZ 131
VÔLEI (ESCOLINHA) 75
FUTSAL (ESCOLINHA) 44
FUTEBOL DE CAMPO (ESCOLINHA) 151
VÔLEI (TREINAMENTO) 43
FUTSAL (TREINAMENTO) 46
GINÁSTICA OLÍMPICA 61
CAPOEIRA 30
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















