Notícia no detalhe
Campistas enfrentam chuva para lutar pelos royalties
A campista Marinês de Oliveira foi para o Rio de Janeiro embaixo de muita chuva nesta segunda-feira (17) para lutar pelo direito que também é dela. Ela estava entre as milhares de pessoas que saíram de Campos para participar da mobilização “Justiça para quem produz”, na Cinelândia. “Eu vou continuar aqui até tudo acabar, afinal se o petróleo é de Campos, o direito é de campos de ter a renda do petróleo”.
O cantor Edison Wander, que também mora em Campos, disse que é muito importante para todo estado do Rio de Janeiro continuar com os royalties do petróleo. “De onde é tirado o petróleo é onde se precisa de mais renda: para saúde, educação e toda infraestrutura, porque as pessoas vêm para cá em busca de um emprego para trabalhar e precisam de saúde e educação. Para isso, são necessários os royalties”, disse Edison, que é de Recife, mas mora em Campos há algum tempo.
Especialistas e juristas contestas a redistribuição dos royalties por se tratar de um direito garantido constitucionalmente. “Ninguém questiona a distribuição dos royalties de outras riquezas naturais. Campos não tem culpa se é daqui que sai a maior parte do petróleo extraído no país. Assim como é o petróleo na nossa região, é o minério em Minas Gerais e no Pará e ninguém fala em dividir por todo o país”, diz o superintendente de Petróleo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Neves, secretário executivo da Ompetro.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















