Notícia no detalhe
Royalties transformando a educação de Campos
Na educação, os recursos dos royalties vêm possibilitando à Prefeitura de Campos reformar mais de 200 unidades escolares e construir novas 21 unidades. Em 2011, foi inaugurada a primeira Creche Escola Modelo Glicério Carlos Neto, no Parque Lebret. Além de preservar o patrimônio público, o município vem investindo em material didático e pedagógico, desde a educação infantil; em novos uniformes com 10 itens para todas as crianças da rede e em merenda de qualidade.
O município conta com 256 unidades escolares e mais de 50 mil alunos. Com o programa “Nenhuma Criança Fora da Escola”, os alunos excedentes da rede municipal estudam em escolas particulares e hoje são quatro mil crianças beneficiadas. Mais de mil alunos frequentam faculdades particulares graças às bolsas fornecidas pela prefeitura com recursos próprios. O município também implantou o Plano de Cargos, Carreira e Salários para os profissionais de educação.
O atendimento especializado aos 1027 alunos portadores de necessidades especiais também teve avanço com as contratações dos cuidadores, transporte exclusivo, aumento do número das salas de recurso entre outros benefícios. Os alunos do município também foram contemplados com dois caminhões: Viajando na Ciência e Viajando na Arte. “Todas as ações que vêm sendo desenvolvidas pela atual gestão são pensando na melhoria do atendimento e da qualidade da educação dos cerca de 60 mil alunos que são assistidos atualmente pela Prefeitura de Campos”, informou a secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 18:58:27 Visa intensifica fiscalização e encontra bebidas falsificadas e vencidas em Campos
- 08/10/2025 18:55:49 Show de humor “A vida é Freud”, com Rick Silveira, nesta quinta no Teatro de Bolso
- 08/10/2025 16:02:37 Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
- 08/10/2025 15:27:20 Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
- 08/10/2025 14:37:07 Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
Visa intensifica fiscalização e encontra bebidas falsificadas e vencidas em Campos
0810 18h55Show de humor “A vida é Freud”, com Rick Silveira, nesta quinta no Teatro de Bolso
0810 16h02Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
0810 15h27Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
0810 14h37Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município