Notícia no detalhe
Educação realiza sétima convocação de professores substitutos II e I
Foram chamados, desta vez, 189 educadores; a convocação está publicada no Diário Oficial
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) realizou, nesta terça-feira (7), a sétima convocação dos professores substitutos do processo seletivo simplificado. A convocação está publicada no Diário Oficial, por meio da Portaria Seduct nº 130/2025. Acesse aqui. Trata-se do edital Nº 04/2024, que visa à contratação temporária de Professor II - 25 horas e Professor I - 20 horas. Foram chamados, desta vez, 189 educadores, sendo 102 professores II e 87 professores I.
A portaria informa que os candidatos que tiveram seus recursos deferidos pelo setor jurídico e que, em decorrência disso, passaram a integrar o Cadastro de Reserva, ficam convocados nesta etapa, observada a necessidade de cada Região Educacional, conforme demanda apresentada pelas unidades escolares da Rede Municipal de Educação, sendo a chamada do cadastro de reserva destinada, especificamente, às regiões educacionais em que não haja mais candidatos aprovados.
De acordo com a secretária da pasta, Tânia Alberto, houve a finalização de contratos referentes aos editais anteriores, gerando carência nas escolas. Além disso, vários professores apresentaram novas licenças; ocorreram afastamentos devido à solicitação de encerramentos de contratos, em virtude de aprovação em concursos públicos e processos seletivos; e a desistência de candidatos convocados nas convocações anteriores, que não se apresentaram ou encontraram-se inaptos para assumir o cargo.
“O objetivo também é cobrir as faltas de profissionais que se encontram aguardando aposentadoria, de licença maternidade ou médica, readaptação temporária ou com carga horária reduzida para acompanhamento de filho com problema de saúde, por exemplo”, explicou.
De acordo com a diretora pedagógica da Seduct, Viviane Terra, os convocados deverão comparecer à Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, às 9h, conforme cronograma abaixo.
“Eles deverão apresentar os documentos previstos na portaria de convocação e serão encaminhados à realização de exame médico admissional com objetivo de cumprir etapa que antecede a assinatura de contrato de trabalho e a ocupação de vagas temporárias nas unidades”, informou.
Cronograma de apresentação:
08/10/2025 - todos os professores II - 25 horas
09/10/2025 - todos os professores I - 20 horas
Últimas Notícias adicionadas
- 07/10/2025 17:14:37 Fadas, cães e teatro: programação da semana da criança da FMS encanta pacientes
- 07/10/2025 17:08:30 Representantes do Siprosep recebidos na Secretaria de Educação
- 07/10/2025 16:40:47 Atleta do Esporte Vida é destaque no cenário internacional de Jiu-Jitsu
- 07/10/2025 15:46:27 Educação realiza sétima convocação de professores substitutos II e I
- 07/10/2025 15:03:22 Estratégias para Ideb e ambientes inclusivos são temas de cursos da Efem
Fadas, cães e teatro: programação da semana da criança da FMS encanta pacientes
0710 17h08Representantes do Siprosep recebidos na Secretaria de Educação
0710 16h40Atleta do Esporte Vida é destaque no cenário internacional de Jiu-Jitsu
0710 15h46Educação realiza sétima convocação de professores substitutos II e I
0710 15h03Estratégias para Ideb e ambientes inclusivos são temas de cursos da Efem
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município
6Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico