30 Outubro de 2014
Hoje - Pancadas de chuva a tarde

“Biblioteca vai à escola” nesta terça no Matadouro

O Projeto “Biblioteca vai à escola”, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, vai levar a leitura, nesta terça-feira (04) às 13h, na Creche Escola Municipal Francisco de Assis, no Matadouro. O projeto tem levado literatura e muita diversão, através de atividades lúdicas.

Uma equipe, formada por seis profissionais levam, além do prazer pela leitura, teatro, brincadeiras, contação de histórias, dinâmicas, gincana cultural, trilha sonora, show de talentos e apresentam um portfólio com desenhos ilustrativos da história “Os porquês do coração”. Os alunos recebem ainda um kit contendo livro, lápis, apontador e uma borracha.

- O objetivo é que as crianças possam criar um fascínio por uma história, gerar esse fascínio dentro delas, até que a história se torne agradável e necessária a ela, além de levar leitura a escolas que não tem biblioteca -, explica Patrícia Cordeiro, presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

As escolas interessadas em agendar o “Biblioteca vai à escola” deverão procurar a Biblioteca Infantil Lúcia Miners, localizada no Palácio da Cultura, na Praça da Bandeira, Centro.

Por: Ruan Barros (Estagiário) - 03/10/2011 15:06:00