Notícia no detalhe
Doutor Chicão no lançamento do Supreme Campos Business Hotels
"Estamos estruturando Campos para o crescimento, depois de 11 anos de letargia. Temos agora um governo com vontade política que prepara o município com infraestrutura necessária para o desenvolvimento, além de políticas públicas para atender as novas e crescentes demandas que surgem rapidamente, devido à reposta dada pela iniciativa privada que percebe as potencialidades e oportunidades que nossa cidade oferece para bons negócios. A preparação da cidade e os incentivos fiscais, cada vez mais, trazem empreendimentos de porte, que resultam em empregos, renda e desenvolvimento. Buscamos isso para a melhoria do padrão de vida da nossa gente, que recebe do poder público, educação, saúde, cultura e lazer e, também, moradia para comunidades carentes". A declaração foi feita neste sábado (06) pelo Vice-Prefeito Doutor Chicão para empresários, corretores e formadores de opinião, durante o lançamento do Supreme Campos Business Hotels, evento lançado no Centro de Convenções da Uenf. Doutor Chicão representou a Prefeita Rosinha Garotinho no evento.
Durante a construção, vão ser gerados 250 empregos diretos e 750 indiretos no maior empreendimento do setor de hotelaria de luxo do interior Norte do Estado do Rio de Janeiro, que será construído na Estrada do Contorno (perímetro urbano da BR-101) a 200 metros do Boulevard Shopping. Trata-se de um conjunto arquitetônico com lâmina de pé direito duplo que abrigará salões de convenções, fitness, saunas, cozinhas, estacionamentos e outras instalações. São duas torres geminadas de 18 andares no formato de L, com as bandeiras Quality Hotel (4 estrelas) e Sleep Inn (três estrelas), ambos de padrão internacional, conforme destacou o gerente da Atlântica Hotels International, Ciro Fidalgo.
As obras serão iniciadas em quatro meses e o investimento será custeado com recursos próprios. De acordo com Ciro Fidalgo, o projeto já foi elaborado pela Bras Corp S.A Participações e as licenças estão em andamento. "Temos empreendimentos deste porte em outras cidades brasileiras mas, em Campos, todos os parceiros estão muito tranquilos porque a cidade está com a economia em franca expansão, com um governo local sério, determinado a promover o desenvolvimento, e demonstra preocupação com o munícipe, a exemplo do amplo programa de qualificação para a capacitação profissional. Nós, da Atlântica, trabalhamos com essa filosofia de valorização das pessoas e temos na empresa um eficiente e moderno programa de qualificação", comparou o executivo.
De acordo com executivos da Nepe Empreendimentos, que é a incorporadora do empreendimento, e da Atlântica Hotels International, que é a maior administradora hoteleira multimarcas da América do Sul, os dois hotéis vão oferecer aos executivos de negócios 414 quartos com serviços diferenciados e com qualidade internacional para atender uma demanda reprimida de vagas para o turismo de negócios no Norte Fluminense, que desponta para o mundo como a Dubai do Ocidente, conforme registrou o jornalista de economia Sidney Rezende, que fez a apresentação do empreendimento e destacou o posicionamento estratégico de Campos no mundo dos negócios do petróleo e gás.
"Campos é uma cidade plural, com dois vetores importantes para o desenvolvimento: petróleo e gás, e geograficamente bem posicionada, entre o Superporto do Açu e o Complexo Logśitico Naval Farol/Barra do Furado. A cidade de Campos tem hoje o terceiro maior PIB do Brasil e ainda tem sobre si os olhos dos investidores internacionais por causa do pré- sal na Bacia de Campos, que é a terceira maior reserva de petróleo do mundo, equivalente a Arábia Saudita. A cidade receberá toda influência na economia a partir do pré-sal, porque o Brasil caminha para se tornar o maior produtor fora da Opep", destacou Sidney Rezende.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/01/2026 11:10:20 Vacina contra HPV para adolescentes e jovens de 15 a 19 anos prorrogada até junho
- 01/01/2026 09:28:24 Campos realiza orientações técnicas sobre veículos de tração animal
- 01/01/2026 08:36:39 Ambulantes começam temporada de verão com barracas montadas e vendas
- 01/01/2026 08:08:32 Virada do ano no Farol tem reforço de segurança e monitoramento ampliado
- 01/01/2026 06:39:10 Tiee comanda Show da Virada e embala chegada de 2026 no Farol de São Tomé
Vacina contra HPV para adolescentes e jovens de 15 a 19 anos prorrogada até junho
0101 09h28Campos realiza orientações técnicas sobre veículos de tração animal
0101 08h36Ambulantes começam temporada de verão com barracas montadas e vendas
0101 08h08Virada do ano no Farol tem reforço de segurança e monitoramento ampliado
0101 06h39Tiee comanda Show da Virada e embala chegada de 2026 no Farol de São Tomé
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
3Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
4Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
5Prefeitura publica nesta semana o edital do primeiro concurso da Educação com cotas
6Secretaria de Educação orienta sobre recessos escolares do final do ano letivo




















