Notícia no detalhe
Projeto Cine Zumbi Itinerante a partir desta segunda-feira
Começam essa semana as exibições do Projeto Cine Zumbi Itinerante da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares. O projeto tem o objetivo de levar o lazer e o entretenimento para as comunidades mais afastadas. A primeira comunidade contemplada vai ser a comunidade quilombola de Conçeição do Imbé hpje (segunda-feira, 01). Na oportunidade vai ser exibido, às 18h30, o filme “Invictus”, sobre a África do Sul pós Apartheid, com destaque para o presidente Nelson Mandela.
O mesmo filme vai ser exibido na terça-feira (02), às 18h30, na comunidade de Aleluia. “Invictus” volta a ser exibido na sexta-feira (05), também às 18h30, em Lagoa de Cima. O Projeto Cine Zumbi Itinerante continua até o final do mês de agosto com exibições em várias localidades.
No dia 10, a exibição será em Rio Preto. No dia 11, a comunidade atendida será Santa Cruz. A comunidade de Conceição do Imbé volta a receber o Cine Zumbi Itinerante no dia 15. No dia 16, a exibição acontece novamente na comunidade de Aleluia. Lagoa de Cima também terá uma segunda exibição no dia 19. No dia 24, a exibição acontece em Santa Cruz e, fechando o mês, no dia 25, exibição novamente em Santa Cruz. As exibições vão ser sempre a partir das 18h30.
O presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, Jorge Luiz dos Santos, explica que as exibições abertas ao público vão ser uma oportunidade de conversar, trocar idéias, tendo como pano de fundo filmes de temática negra. “Nessa primeira semana o filme em cartaz será o 'Invictus'. Estamos vendo e selecionando alguns filmes para as próximas exibições. Para setembro, está prevista exibição na comunidade da Baleeira”, informou Jorge Luiz.
Últimas Notícias adicionadas
- 31/01/2026 09:01:11 Vem pro Lagamar ao som de Sandro Balli na edição deste domingo
- 31/01/2026 08:42:14 Rodoviária de Farol registra alto fluxo de passageiros no período de verão
- 31/01/2026 08:17:24 Saúde faz chamamento para vacinação de crianças e adolescentes
- 31/01/2026 08:12:04 Lagamar se rendeu ao ritmo do reggae na noite desta sexta-feira
- 30/01/2026 19:07:25 Assistência Social reformula a rede com novos equipamentos e modernidade
Vem pro Lagamar ao som de Sandro Balli na edição deste domingo
3101 08h17Saúde faz chamamento para vacinação de crianças e adolescentes
3101 08h42Rodoviária de Farol registra alto fluxo de passageiros no período de verão
3101 08h12Lagamar se rendeu ao ritmo do reggae na noite desta sexta-feira
3001 19h07Assistência Social reformula a rede com novos equipamentos e modernidade
IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
2Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
5293ª Festa de Santo Amaro com programação diversificada
6Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação






















