Notícia no detalhe
Dia da Mulher Negra comemorado nesta segunda
O Dia Internacional da Mulher Negra será comemorado, pela Fundação Zumbi dos Palmares, nesta segunda-feira (25). A programação terá início às 19h, no Salão de Eventos da própria fundação, com uma palestra ministrada pela Professora de História e Mestre em Políticas Sociais, Creia Leopoldina Moraes de Almeida, abordando o tema “Tradição de Trabalho da Mulher Negra”.
A comemoração conta ainda com apresentações culturais de Capoeira, Ballet e Violão. “Os alunos do Projeto Zumbi Aê prepararão uma belíssima apresentação para as mulheres”, comentou a coordenadora do evento, Wiwiany dos Santos Pinto. Em seguida, uma música será cantada, em homenagem ao Dia da Mulher Negra.
Vão participar do evento o presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, Jorge Luiz dos Santos; a integrante do Conselho de Igualdade Racial, Salvadora Ribeiro; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), Margarida Estela Mendes do Nascimento.
- É importante estreitar os laços, ampliar e fortalecer as mulheres negras, uma vez que o desemprego é muito grande. As dificuldades, para elas, são ainda maiores. Há muita discriminação. Os direitos ainda não são iguais, no entanto, basta acreditar e ir à luta. Estamos preparando uma programação para que todos participem -, destacou a coordenadora do projeto.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/02/2026 21:10:12 Prefeitura inaugura Praça Hélio Lelé de Azevedo Gomes em Ponta Grossa
- 19/02/2026 17:31:35 Educação realiza pesquisa sobre diversidade e violência escolar
- 19/02/2026 17:04:57 Campos no mapa do descomissionamento e da reciclagem naval
- 19/02/2026 16:47:47 Prefeitura inaugura nesta quinta nova praça de Ponta Grossa
- 19/02/2026 15:52:57 “Vem pro Lagamar” fecha temporada de verão com duas atrações musicais
Prefeitura inaugura Praça Hélio Lelé de Azevedo Gomes em Ponta Grossa
1902 17h31Educação realiza pesquisa sobre diversidade e violência escolar
1902 16h47Prefeitura inaugura nesta quinta nova praça de Ponta Grossa
1902 17h04Campos no mapa do descomissionamento e da reciclagem naval
1902 15h52“Vem pro Lagamar” fecha temporada de verão com duas atrações musicais
Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
2Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
3Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça






















