24 Maio de 2017
Hoje - Nublado

Novas máquinas da prefeitura começam melhorias no interior

As novas máquinas chegaram na semana passada (Foto: Divulgação)

As novas máquinas locadas pela prefeitura para solucionar os problemas enfrentados pelos pequenos produtores rurais e moradores da zona rural do município começam o trabalho de recuperação das estradas em várias partes de Campos, a partir desta semana, atendendo determinação da Prefeita Rosinha Garotinho.

As 42 máquinas foram divididas em sete equipes, que vão trabalhar inicialmente nas estradas de maior movimentação. “Mas a determinação que nos foi dada é de que todas as estradas vão ser recuperadas”, afirmou o Superintendente de Vias Públicas e Estradas da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, Luiz Costa.

Segundo ele, três equipes vão trabalhar a todo vapor na Zona Norte do município, que abrange todos os distritos de Santo Eduardo a Travessão. “Do outro lado do Paraíba, vão ser quatro equipes, no trabalho de recuperação das estradas da Baixada Campista a Serrinha. O trabalho vai ser iniciado pelos extremos e a previsão é de que seja realizado em 12 meses”, garantiu Luiz Costa, que vai ser um dos coordenadores do trabalho.

Segundo ele, por determinação do Secretário de Obras e Urbanismo, César Romero, uma patrol vai ficar de fora do trabalho diário dessas sete equipes, para que possam ser realizados trabalhos emergenciais, que sejam necessários durante este período.

Entre os equipamentos alugados pela prefeitura para a realização do trabalho de apoio aos agricultores e moradores dos distritos, estão tratores, moto niveladores (Patrols) e veículos para as equipes técnicas percorrerem as diversas áreas. Um dos tratores é movido a bio-combustível, fabricado por meio de semente de girassol, produzido na Secretaria de Agricultura de Campos, em parceria com a Pesagro.

Por: Eduardo Ribeiro - Foto: Divulgação - 11/07/2011 09:40:00