29 Agosto de 2014
Amanhã - Nublado
MIN 17º - MAX 23º
Facebook

Notícia no detalhe

Grupo Espírita Francisco de Assis continua acolhendo

O Grupo Espírita Francisco de Assis, localizado na Rua Saldanha Marinho, no Centro, vai receber este ano do Fundo Municipal em Assistência Social verba no valor de R$ 73 mil destinada ao atendimento de albergue noturno. Segundo a presidente da instituição, Vilma Rangel, o albergue é destinado às pessoas que chegam à cidade e não tem condições de pagar um hotel.
   
- Mas é bom deixar claro que não é um hotel, nem muito menos um abrigo. É uma casa de passagem, onde as pessoas chegam às 18h e saem às 6h do dia seguinte e recebem alimentação, banho, roupas de cama e café da manhã - explicou Vilma, informando que os assistidos, ao entrarem na Grupo, são atendidos por um assistente social e ficam no local mais algumas noites, dependendo da necessidade e da avaliação do assistente social.
   
O Francisco de Assis é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, e tem como finalidade primordial o estudo e a divulgação da Doutrina Espírita, com base nos ensinamentos e nos moldes da Codificação empreendida por Allan Kardec e a promoção material e espiritual da caridade, através de ações de assistência social e humanitária.

 

Por: Telmo Filho - 05/05/2011 13:11:00