23 Outubro de 2014
Hoje - Nublado

Prefeita participa de inauguração do Call Center nesta quarta

A Prefeita Rosinha Garotinho participa nesta quarta-feira (4), às 10h, da inauguração do Barra Business Call Center, na Rua dos Andradas (Foto: Divulgação)

A Prefeita Rosinha Garotinho participa nesta quarta-feira (4), às 10h, da inauguração do Barra Business Call Center, na Rua dos Andradas, 30, conjunto 301/302 – Edifício Upic, esquina com a Rua 21 de Abril, no Centro, financiado pelo Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam). O valor do financiamento é de R$ 370 mil. Os recursos foram destinados à ampliação do site de telemarketing e do portfólio de produtos, com a implantação do Business Inteligence. Serão gerados até 96 empregos diretos, em três turnos.

Segundo o proprietário do Call Center, Hudson Oliver Jaber, nesta primeira etapa, serão contratados 20 jovens, que estão em treinamento. Deste total, cinco fizeram o Curso de Telemática, através do Projovem Trabalhador e outros 17 foram encaminhados pelo Balcão de Emprego Municipal, da Secretaria de Trabalho e Renda. “Estamos abrindo oportunidades para o primeiro emprego”, informa.

A Lei 8.198/ 2010 sancionada pela prefeita Rosinha estabelece que 20% das vagas de empresas financiadas pelo Fundo de Desenvolvimento de Campos (novo Fundecam) sejam reservadas para o primeiro emprego. A lei tem como objetivo dar oportunidade de inserção no mercado de trabalho a jovens de 16 a 29 anos que estejam qualificados e não tenham experiência profissional.

Lagoa de Cima - Ao meio-dia, a Prefeita Rosinha participa de um almoço em Lagoa de Cima com os presidentes da Fundação de Esportes, Magno Prisco; da Federação de Remo do Estado do Rio, Mauro Nei Palmeiro, e da Liga Náutica de Campos, Cristiano Berenger, além do comodoro do Yatch Clube de Lagoa de Cima, Altamir Bárbara Júnior. O objetivo da visita é realizar um estudo técnico do Rio Paraíba do Sul e de Lagoa de Cima. Com este encontro, o município pretende transformar Campos em pólo de referência para o remo, já que a modalidade esportiva é tradicional em Campos e o município dispõe de estrutura para isso.

Pet Zero - Nesta quinta-feira (5), às 10h, a prefeita vai fazer o lançamento do projeto de revitalização e expansão da Pet Zero Indústria e Comércio de Plástico, no Parque São Jorge, com financiamento do Fundecam, no valor de R$ 1.777.000,00, com a geração de 41 empregos diretos, podendo chegar a 100.

Por: Francisca de Assis - Foto: Divulgação - 03/05/2011 19:19:00