Notícia no detalhe
Hospital São José passará por reforma completa
O Hospital São José vai ser totalmente reformulado e se tornar uma referência no atendimento na Baixada campista, com os investimentos determinados pela Prefeita Rosinha Garotinho. Esta semana, foi concluído o processo de licitação para o projeto, no valor de R$ 6.457.995,89 e as obras prevêem a construção de um prédio novo, de dois pavimentos e a recuperação da edificação antiga, que hoje abriga a unidade de saúde.
O presidente da Fundação João Barcelos Martins (FJBM), Ricardo Madeira, destaca que o projeto vai atender a um sonho dos moradores da Baixada. “Conforme o prometido pela Prefeita Rosinha Garotinho, quando ela identificou a necessidade de se recuperar totalmente a unidade, vamos entregar um novo hospital São José, com 25 novos leitos de observação”, destaca Ricardo Madeira.
A nova unidade terá dois pavimentos e uma área total construída de 2.266,61 metros quadrados. As obras de reforma do prédio existente envolvem uma área de 1.240,50 metros quadrados. “A preocupação da prefeita Rosinha foi a de que tivéssemos uma unidade de saúde mais operacional, moderna e humana e, por isso, teremos com a obra espaços mais adequados para as crianças, por exemplo”, explica.
Ricardo Madeira complementa que a parte ambulatorial, também, vai ganhar um aspecto mais humanizado. “Teremos áreas melhor instaladas para serviços como de ultrassom, ginecologia, ortopedia, pediatria, pequenas cirurgias, entre outras”, enfatiza o diretor da FJBM, que é responsável pelo gerenciamento do São José.
A unidade conta com mais de 200 profissionais atuando para uma média de oito mil atendimentos mensais, incluindo ambulatório e plantões. “Para não interromper o atendimento, a obra será executada na parte da frente da unidade, sem interferência aos serviços prestados no prédio existente”, observa o presidente da FJBM, lembrando que neste momento o projeto executivo está sendo finalizado, com as obras sendo iniciadas em seguida.
No novo prédio, haverá ainda salas para mamografia, higienização, gesso, Raios-X, endoscopia, eletrocardiograma, cardiologia, odontologia e reanimação, além de unidade intermediária, nebulização, observação pediátrica, observação feminina e masculina, além de espera (ambulatorial, curativos, Raios-X, gesso e geral), dependências de administração, arquivo, sanitários masculino e feminino e posto policial.
A unidade também vai ganhar o segundo pavimento, onde será construído um auditório, com capacidade para 74 assentos, salas para administração (direção clínica, superintendência, setor jurídico, setor de finanças, sala de estar dos médicos, quartos masculino e feminino dos médicos).
Últimas Notícias adicionadas
- 29/08/2025 09:39:20 Dia Nacional de Enfrentamento ao Fumo alerta para os riscos relacionados ao cigarro
- 29/08/2025 09:30:25 Rede municipal na primeira fase da Olimpíada Mirim com 27 escolas inscritas
- 29/08/2025 09:21:54 Agricultura atua no Farol de São Tomé para o 13º Festival de Petiscos
- 29/08/2025 09:08:25 Secretária de Educação no 25º Conip Gestão Pública e em diálogo com MEC
- 29/08/2025 08:54:14 Arteterapia fortalece o cuidado em saúde mental nos Caps de Campos
Dia Nacional de Enfrentamento ao Fumo alerta para os riscos relacionados ao cigarro
2908 09h30Rede municipal na primeira fase da Olimpíada Mirim com 27 escolas inscritas
2908 09h21Agricultura atua no Farol de São Tomé para o 13º Festival de Petiscos
2908 09h08Secretária de Educação no 25º Conip Gestão Pública e em diálogo com MEC
2908 08h54Arteterapia fortalece o cuidado em saúde mental nos Caps de Campos
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia